Morador de rua devolve um anel de diamante muito caro para uma mulher que tinha dado o anel para ele por engano

por Roberta Freitas

17 Agosto 2021

Morador de rua devolve um anel de diamante muito caro para uma mulher que tinha dado o anel para ele por engano
Advertisement

Às vezes, o valor de uma pessoa é muito mais precioso do que o que ela tem nos bolsos. Existem pessoas que levam uma vida muito difícil, mas nunca tirariam vantagem disso para machucar alguém com mais sorte do que elas. O símbolo de pessoas como essas com certeza é Billy Ray Harris, um humilde sem-teto que, apesar de morar debaixo de uma ponte em Kansas City, devolveu um precioso anel de diamante para uma mulher que o tinha perdido por acidente, exatamente quando ela estava dando a ele algum dinheiro.

via Today

WPRI/YouTube

WPRI/YouTube

Tudo começou em um dia comum: Billy estava implorando para transeuntes como todos os dias. Entre eles estava Sarah Darling, uma mulher prestes a se casar que, enquanto colocava o dinheiro na xícara do sem-teto, acidentalmente deixou cair o anel de noivado caríssimo que ela tinha colocado às pressas na bolsa da qual tirou o dinheiro para dar a ele.

A princípio, Billy ficou muito emocionado por ter recebido o anel e obviamente pensou em vendê-lo para levantar o dinheiro necessário para melhorar sua qualidade de vida. Convencido de que tal oportunidade nunca mais aconteceria com ele, o morador de rua foi a uma casa de penhores, onde lhe ofereceram 4 mil dólares. Embora fosse uma proposta tentadora para um homem sem casa, Billy sentia no fundo do coração que vendê-lo não era a coisa certa a fazer.

Advertisement
WPRI/YouTube

WPRI/YouTube

Nesse meio tempo, Sarah, que havia percebido o que havia acontecido, entrou em pânico e, enquanto outra pessoa nem teria tentado recuperá-lo, decidiu voltar até Billy, esperando que ainda tivesse o anel e que o devolvesse a ela. Quando Sarah o encontrou, ela ficou agradavelmente surpresa que o anel ainda estivesse lá e Billy o devolveu sem que ela tivesse que pedir.

Nesse ponto, Sarah e seu futuro marido Bill queriam fazer algo por ele. A melhor maneira de ajudá-lo foi organizar uma arrecadação de fundos, que deu certo e chegou a 190 mil dólares. Graças a todo aquele dinheiro, Billy finalmente conseguiu mudar de vida: comprou um carro, iniciou a reforma da casa para onde ia se mudar e, graças à mídia que falou sobre isso, reencontrou a sua família, que acreditava que ele estivesse morto há muito tempo: "Quando penso no passado, agradeço a Deus que acabou. Agora me sinto humano”.

WPRI/YouTube

WPRI/YouTube

Agora casados ​​e com uma filha, Sarah e Bill têm mantido um lindo relacionamento com Billy, tanto que já foram aos jogos do Kansas City Royals juntos várias vezes.

Se Billy não tivesse feito aquela boa ação, ele não se veria vivendo uma vida mais confortável. Em vez de aceitar o anel de $ 4.000, o homem de 55 anos preferiu devolvê-lo ao seu legítimo dono, ganhando incríveis 190.000 dólares. Destino ou milagre? Qualquer que seja esse final feliz extraordinário, podemos dizer que, até o momento, Billy tem apenas uma pessoa a agradecer pela virada maravilhosa que sua vida deu: ele mesmo.

Advertisement