Uma avó pobre constrói casas de papelão em troca de comida: ela faz de tudo para sobreviver
Quando a vida nos coloca à prova, não temos escolha a não ser nos reinventar para resolver nossos problemas. Alguns de nós dificilmente conseguem encontrar uma solução eficaz, outros, no entanto, são brilhantemente bem-sucedidos, simplesmente usando uma pitada de criatividade. Um exemplo notável é Guadalupe, uma avó mexicana que, sem emprego ou outra fonte de renda, aproveitou suas habilidades manuais para sobreviver honestamente.
via Tere Vela
Essa carinhosa vovó se tornou viral no Twitter graças à gentileza da usuária Tere Vela, que compartilhou uma foto sua ao lado de lindas casas de papelão com bordas coloridas, feitas inteiramente à mão. Em troca de suas casinhas, a mulher aceitava tudo o que lhe permitia sobreviver: desde dinheiro a alimentos ou produtos de vários tipos para ela e para a casa. Anexado à mesa sobre a qual as casas estavam posicionadas, havia uma placa que dizia: “As troco por comida ou o que você puder me oferecer. Obrigada".
A usuária do Twitter achava que, para ajudar a avó, não bastavam os transeuntes que passavam naquela rua. Como resultado, ela se mobilizou para conseguir que o maior número possível de pessoas compartilhassem sua postagem, convidando cada uma delas a serem adultos melhores; até porque, aquela infeliz avó nada mais era do que uma pessoa vítima de circunstâncias indesejáveis.
No post, Tere Vela divulgou todas as informações necessárias para encontrar a mulher e suas casas, citando o local exato e todas as construções que existiam nas proximidades, para que o local pudesse ser imediatamente identificado e alcançado.
Os usuários que tomaram conhecimento dessa triste história se encarregaram de divulgá-la em outras redes sociais, de forma a atingir ainda mais pessoas. Graças à união das várias plataformas, a mulher também foi ajudada financeiramente: algumas pessoas deram a ela dinheiro sem pedir nada em troca, enquanto outras a conheceram e deram a ela tudo o que podiam doar.
São muitas as histórias da vida real que nos ajudaram a mostrar que a união não é apenas um valor importante, mas antes de tudo um meio pelo qual a vida pode se tornar harmoniosa e gratificante para todos, também e sobretudo para quem, como esta avó, precisa disso mais do que qualquer outra pessoa.