Parece um cavalo como todos os outros, mas é considerado por todos o mais bonito do mundo
Impossível não concordar com o que estamos prestes a afirmar: o cavalo é um dos animais mais majestosos e elegantes que existem no planeta Terra. Obviamente, como acontece com outras espécies do reino animal, existem várias raças de cavalos, cada qual com seu tamanho, sua particularidade, sua cor indistinguível, sua forma que sempre se destaca. Entre as mais belas e elegantes raças de equinos está a Frísio, espécie que correu o risco de entrar em extinção.
via Daily Mail UK
Hoje esta raça equina é considerada pela maioria dos especialistas e entusiastas como uma das mais belas do mundo, e não é por acaso que o cavalo protagonista deste estudo foi apelidado de "Frederico o Grande". Este esplêndido exemplar de garanhão Frísio continua a viajar pelo mundo graças à página dedicada a ele no Facebook, onde reuniu quase 100.000 seguidores e admiradores.
Raro exemplar de garanhão Frísio, raça equina em perigo de extinção, Frederico o Grande, é preservado, alimentado e mimado pelos voluntários da reserva Pinnacle Fresians, na área de Ozark, nos Estados Unidos da América. Aqui Frederico, que acaba de fazer vinte anos, é confiado aos cuidados amorosos de Stacey Nazario, a criadora que está tentando de todos os modos impedir que esta raça de cavalos desapareça completamente do planeta Terra.
Afinal, a julgar pelas fotos espetaculares que você encontrará na página do Facebook, parece que Frederico, o Grande, é em todos os aspectos um dos mais belos cavalos vivos do mundo: basta admirar seu pelo brilhante, sua crina que o torna um verdadeiro rei de sua espécie, seu tamanho extraordinariamente majestoso e que quase parece inspirar medo.
Impossível não ficar em êxtase na frente de tal cavalo, este garanhão Frísio é em todos os aspectos único e extraordinário em sua aparência; não é de admirar que tenha sido premiado com o título de "cavalo mais bonito do mundo", e tudo graças ao cuidado atencioso de Stacey Nazario, a criadora que se empenha de todos os modos para que esta raça equina não desapareça entre agora e os próximos anos.
E se isso acontecesse, seria realmente um pecado...