Ele fica preso no elevador com uma senhora de 79 anos: finge ser uma "cadeira humana" para fazê-la descansar
Estar sempre dispostos a ajudar quem precisa nos torna pessoas melhores e nos faz sentir bem, principalmente no final do dia, quando colocamos a cabeça no travesseiro e nos sentimos satisfeitos com a boa ação que praticamos.
Quando você faz o bem, o faz sem hesitar, sob quaisquer circunstâncias e sem pedir nada em troca. E foi exatamente isso que fez Cesar Larios, um estudante de 23 anos do Art Institute of Florida, que imediatamente correu para ajudar uma senhora de 79 anos em um momento de fragilidade.
via Facebook / Good News Network
A história aconteceu na Flórida: Cesar é um funcionário da College Hunks Hauling Junk and Moving, uma empresa de mudanças. Naquele dia, ele estava dentro de um elevador para fazer uma mudança em um prédio de 10 andares; com ele estavam duas outras pessoas: outro trabalhador e uma senhora de 79 anos. A mulher, que apresentava alguns males físicos e que era ajudada por uma espécie de andador, parecia bastante calma, até que, a uma certa altura, o elevador parou.
Depois de fazerem um telefonema de emergência pedindo socorro, os homens descobriram que iam ficar algum tempo presos no elevador, o que foi muito difícil para a senhora, que assim que soube disse que não ia conseguir ficar de pé por muito tempo. Cesar sentia muito e queria fazer algo por ela, também porque certamente não podia permitir que ela se sentasse no chão. Depois de alguns minutos, ele teve uma ideia bizarra, mas realmente brilhante: ele rastejou de quatro e se transformou em uma "cadeira humana" para fazê-la se sentar.
O elevador ficou bloqueado durante 30 minutos e, graças a esta simpática solução, a velha senhora conseguiu não sentir o cansaço. A cena era tão engraçada e fofa ao mesmo tempo que o outro cara tirou uma foto e mostrou ao seu patrão. Este último partilhou com orgulho a cena na página da empresa no Facebook, com o intuito de divulgar ainda o lado mais humano dos seus trabalhadores: “A boa ação de Larios faz parte do desejo da empresa de tornar o mundo um lugar melhor”.
A foto deu a volta ao mundo, graças aos milhares de compartilhamentos em várias redes sociais e, o cofundador da empresa, Nick Friedman, decidiu homenagear os jovens de hoje: “Muita gente fala que a geração mais jovem perdeu certos valores. Mas esta foto mostra que o cavalheirismo e o trabalho árduo ainda estão muito vivos em nossa juventude".
Provavelmente, o encontro entre César e aquela senhora estava fadado a acontecer, quem sabe o que ela teria feito sem sua ajuda e sozinha. Dizem que todo ato de bondade nunca passa despercebido, e como podemos negar isso?