A filha não valoriza o que tem e a mãe a obriga a vender chiclete na rua

por Roberta Freitas

21 Agosto 2021

A filha não valoriza o que tem e a mãe a obriga a vender chiclete na rua
Advertisement

Uma jovem mãe mexicana, Karen Mejía, chegou às manchetes por infligir um castigo muito especial e pouco convencional a sua filha.

Como a menina não apreciava seu estilo de vida ao criticar os esforços da mãe para manter o seu bem-estar, Karen decidiu que um simples sermão não seria suficiente para fazê-la mudar de ideia. Ela pensou em dar à filha uma experiência com a qual ela pudesse entender em primeira mão o que significa ganhar a vida e manter o bem-estar que ela considerava garantido.

via El Siglo

Karen Mejìa/Facebook

Karen Mejìa/Facebook

Como fazer sua filha entender o cansaço do trabalho e as dificuldades de manter um certo padrão de vida? Mamãe resolveu escrever uma placa que dizia: “Vendo chiclete porque não sei valorizar o que tenho”. Em seguida, fixou a placa na garota e - com uma caixa de doces e outra para o dinheiro - a forçou a uma venda de doces de porta em porta durante um dia inteiro. Toda a iniciativa foi documentada com fotos e postada no Facebook, onde rapidamente se tornou viral.

Karen recebeu elogios, mas também muitas críticas. Muitos usuários da Internet consideram sua punição muito severa para uma adolescente; muitos consideram esse método humilhante e inútil.

Advertisement
Karen Mejìa/Facebook

Karen Mejìa/Facebook

Pelo contrário, Karen descobriu que sua filha enfrentou a prova com coragem e percebeu - mesmo que apenas por um dia - as dificuldades que sua mãe enfrenta e como resistir às provas que o mundo impõe. Ao mesmo tempo, porém, ela também ganhou muita simpatia e compreensão das pessoas bondosas da vizinhança que compraram muitos doces.

“Muitas vezes, só falar não é o suficiente”, Karen respondeu aos que a criticaram, “desta forma, eu queria que minha filha experimentasse em primeira mão quais podem ser as dificuldades da vida. E é na prática que, infelizmente, crescemos. Na verdade, muitas vezes o fato de viver confortavelmente não permite que os adolescentes desenvolvam seu caráter, seu potencial".

Karen Mejìa/Facebook

Karen Mejìa/Facebook

Muitos pais concordaram com Karen e seus métodos enérgicos, embora preferissem mais discrição para não correr o risco de humilhar a menina expondo-a a um público muito grande.

Embora - diga-se - a filha tenha se saído muito bem, pois no final do dia conseguiu arrecadou... uma bela quantia de dinheiro!

Advertisement