Ele não tem dinheiro para pagar a operação e dá ao seu médico duas galinhas como forma de agradecimento

por Roberta Freitas

22 Agosto 2021

Ele não tem dinheiro para pagar a operação e dá ao seu médico duas galinhas como forma de agradecimento
Advertisement

Tudo o que é gratuito ou que não devemos pagar porque é um ato de cortesia para conosco, nos deixa muito envergonhados. Esse sentimento é muito forte em casos como aqueles em que recebemos um presente ou alguém nos faz um favor que sabe que não poderemos retribuir com a mesma moeda; mas, de alguma forma, sentimos que devemos fazer absolutamente a nossa parte e agradecer de alguma forma por aquele grande gesto de gentileza. Como este senhor idoso fez com o seu médico...

via Alvaro Ramallo Zamora/Facebook

Facebook/Alvaro Ramallo Zamora

Facebook/Alvaro Ramallo Zamora

Alvaro Ramallo Zamora, médico que tratou de um paciente muito especial, contou a história que deu a volta ao mundo graças às fotos que o homem postou no Facebook; um ancião de Tarija, na Bolívia, visitou esse especialista para solicitar uma cirurgia de próstata, mas não tendo dinheiro para pagar por isso, ele sabia que teria que pagar de alguma forma.

Alvaro sabia que seu paciente era camponês e vivia na pobreza, por isso disse a seu paciente idoso que sua operação de próstata seria totalmente paga por uma instituição de caridade; mas apesar deste belo gesto para com ele, o homem sabia que tinha que doar algo ao seu médico para lhe agradecer por este favor...

Advertisement
Facebook/Alvaro Ramallo Zamora

Facebook/Alvaro Ramallo Zamora

E assim o fez, dando ao médico que permitira que ele fizesse a cirurgia sem gastar uma moeda, duas galinhas que ele havia criado pessoalmente. O médico boliviano relatou essa troca no Facebook com palavras cheias de surpresa e emoção: “Estou muito animado e feliz. Este paciente idoso não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que o teríamos operado de graça por conta da Fundação Dr. José Ramallo Guillén, mas tal foi o meu espanto quando ele trouxe duas galinhas de presente para retribuir a minha gentileza. Isso me emocionou muito!"

E quem não ficaria comovido por tal gesto; nos juntamos às palavras carregadas de emoção do médico boliviano, tão surpreso com o gesto aparentemente simples deste senhor idoso, mas tão cheio de sentido e de profunda humildade e bondade. Não existem mais pessoas assim no mundo!

Advertisement