Este cara entusiasta de escalada recicla cordas desgastadas e as transforma em coleiras de cachorro
Às vezes, as ideias brilhantes nascem quando menos esperamos, nos procuram nos momentos mais estranhos e acendem-se como lâmpadas na nossa cabeça quando nem sequer pensávamos nelas. Um exemplo marcante é o de Alexander Tsao, um garoto simples de 16 anos que, durante uma de suas sessões de escalada em sua academia, parou para olhar a corda que o sustentava e se perguntou o que ele poderia fazer com aquelas que, uma vez desgastadas, não seriam mais utilizáveis.
Depois de verificar em várias academias que as cordas, uma vez desgastadas e gastas, eram jogadas fora, Alexandre decidiu encontrar uma solução para torná-las úteis novamente. Inspirado por seu cachorro Jinger, o jovem de 16 anos decidiu combinar negócios com prazer e teve uma ideia brilhante: transformar cordas gastas em coleiras de cachorro. Desta forma, não só as cordas eram recicladas, mas também poderiam ser úteis aos animais dos abrigos localizados ao lado de sua casa em Redmond, Washington.
Com a ajuda das academias que aderiram à sua iniciativa, Alexandre começou a recolher cordas e criou as primeiras coleiras artesanais com suas economias. Mais tarde, ele as colocou à venda em um site que criou especialmente para seu projeto.
Os lucros das vendas foram doados para abrigos de animais e instituições de caridade. Ao longo de dois anos, Alexander conseguiu vender até 800 coleiras, doando mais de US $ 30.000 para todas as entidades de sua lista. Até o momento, este lindo projeto dele é uma organização sem fins lucrativos, fundada com o nome de Rocks2Dogs.
O que mais move Alexander é a sua grande paixão pelo mundo dos animais: “Apoiar os animais é significativo para mim e é o que realmente me motiva. Quando as pessoas compram nossas coleiras ficam maravilhadas, não só por receber um produto de qualidade para seu animal de estimação, mas também por contribuir com os abrigos de animais e com o meio ambiente”.
Além de vender coleiras, Alexander ampliou seu projeto e criou uma linha de moletons e camisetas, nas quais está estampado o logotipo do Rocks2Dogs, mas ele não quer parar: quer estender a marca com a inclusão de outros produtos para animais, como arreios e roupinhas.
Além de fazer o bem aos animais, Alexander conseguiu unir muitas pessoas que acreditam firmemente em seu projeto e que o estão ajudando: “Unir diferentes grupos de pessoas para apoiar uma causa comum pode ter um impacto enorme”.
Quem disser que os jovens de hoje não pensam nas coisas que realmente importam na vida deveria mudar de ideia ao ler esta história.