"Meu filho de 7 anos me ajuda em casa e ajuda a pagar as contas": mãe é criticada na web
Algumas mães fazem de tudo para garantir que seus filhos vivam a infância da maneira mais despreocupada, sem o peso das responsabilidades domésticas que os pais têm de realizar e cumprir todos os dias. Outras, por outro lado, preferem ensinar aos filhos o sentido do sacrifício, da responsabilidade e da importância do dinheiro como indispensável para viver desde tenra idade, tal como fez esta mãe americana, que gerou polêmica na web.
via Crafty And Cozy
Uma mãe no TikTok disse que ensinou seu filho de sete anos a valorizar o trabalho, os sacrifícios e o dinheiro de uma forma bastante incomum: toda semana, a criança tem que ajudá-la nos pequenos trabalhos domésticos e para cada atividade que consegue terminar no final do dia, recebe um dólar da mãe. No final de cada semana, o pequeno conta o dinheiro que ganhou e sabe com que terá que "pagar" as contas da casa para a mãe.
Ao fazer isso, quando a criança de sete anos chega ao final do mês, ela tem dois cofrinhos onde pode armazenar o dinheiro que ganhou ajudando sua mãe a fazer algumas tarefas domésticas simples: em um cofrinho estão as moedas que serão usadas para ajudar a pagar as contas, no outro recipiente, o dinheiro que ele separa para si mesmo. No entanto, a mãe em questão revelou que o filho se tornou tão disciplinado e atento com o seu dinheiro, que ele decidiu guardar tudo para gastar no futuro.
Obviamente, essa organização doméstica entre mãe e filho serve apenas para criar um grande senso de responsabilidade na criança; valores importantes como o trabalho diário, o empenho em colocá-lo em prática e a recompensa pelo esforço obtido são coisas que também podem ser ensinadas aos nossos pequenos em casa, embora com limites.
Apesar disso, esta mãe americana tem sido oprimida por polêmicas e opiniões conflitantes de muitos usuários da web, até mesmo de outros pais: muitos pensam que esta mãe está errada em tornar seu filho tão responsável com esta idade, afirmando que a infância deve ser una fase de despreocupação, não de trabalho e sacrifício; outros tomaram partido da decisão dessa mulher, dizendo que não é nada errado começar a incutir em nossos filhos a ideia de que a vida não é como um desenho animado.
Que ideia você teve da decisão dessa mãe?