"Não sou babá do meu marido!": gestante é acusada pela sogra de não ajudar nas tarefas domésticas

por Roberta Freitas

02 Agosto 2021

"Não sou babá do meu marido!": gestante é acusada pela sogra de não ajudar nas tarefas domésticas
Advertisement

Você conhece aquela sensação horrível e sufocante de carregar todo o peso do mundo nas costas? Isso acontece quando há momentos em nossa vida em que temos que realizar várias tarefas ao mesmo tempo, sem a ajuda de ninguém. Depois de algum tempo, nosso corpo e nossa mente não conseguem mais suportar o estresse acumulado, e muitas vezes acontece de tratar mal as pessoas ou brigar com mais facilidade. Situação oposta, mas ao mesmo tempo muito semelhante, foi vivida por uma mulher grávida que foi xingada pela sogra e pela própria mãe...

via AITA/Reddit

Public Domain Pictures/Not The Actual Photo

Public Domain Pictures/Not The Actual Photo

A mulher anônima quis contar sua experiência no Reddit, onde buscou conselho e conforto dos usuários para entender como se comportar com sua sogra, sua mãe e com o marido que não moveu um dedo desde que está em smart-working no que diz respeito às tarefas domésticas. Em tudo isso, a mulher está grávida e ao mesmo tempo tem um trabalho que a mantém ocupada fora de casa 12 horas por dia: “Estou casada com meu marido há um ano. Estamos esperando nosso primeiro filho e é uma gravidez muito difícil para mim... Meu marido foi criado pela mãe dele, mas durante o nosso relacionamento essa dinâmica mudou e ele se tornou mais independente. A mãe dele sempre cozinhava para ele, limpava para ele mesmo quando ele era adulto, ele nunca tinha feito as tarefas domésticas. Ele aprendeu tudo isso comigo. Trabalho muito duro desde os 25 anos. Trabalho em um depósito e sempre faço hora extra porque meu chefe é horrível, mas isso é outra história. Meu marido trabalhava em casa mesmo antes da pandemia. Agora, minha mãe e minha sogra me dizem que sou uma esposa ruim porque eu não cuido direito do meu marido. Elas dizem que meu trabalho é cozinhar e limpar.

Hoje meu marido reclamou com minha mãe que sou muito preguiçosa, que não preparo uma refeição adequada há uma semana e só preparo refeições rápidas. Estou fazendo um trabalho de 12 horas durante a gravidez e ele trabalha em casa. Meu trabalho também fica a 2 horas de carro de casa. Eu fico fora 14 horas por dia, trabalhando demais enquanto ele não faz nada para ajudar em casa e nas poucas vezes que ele ajuda me chama de preguiçosa e reclama com minha mãe e com a sua mãe. Enquanto eu estava no trabalho hoje, minha sogra me ligou e reclamou sobre como o filho dela perdeu peso desde que se casou comigo e como eu não o alimento; Eu disse a ela que o filho dela é um homem adulto que é perfeitamente capaz de cuidar de si mesmo, também disse a ela para nunca mais me incomodar enquanto eu estiver no trabalho e desliguei".

Advertisement
Pxfuel/Not The Actual Photo

Pxfuel/Not The Actual Photo

Mas a história não parava aí: "Minha mãe me ligou alguns minutos depois para reclamar e eu disse a ela que não sou babá do meu marido, sou sua esposa e se ela e minha sogra quiserem fazer esse trabalho, então que façam!"

A maioria dos usuários do Reddit que leram a história da família e a situação espinhosa em que esta mulher se encontrava obviamente ficaram do lado dela; e você, com quem concordaria?

Advertisement