A colocaram entre as garotas mais feias da escola: uma jovem de 17 anos responde e silencia a todos
Tecnologia, internet, smartphones, computadores trouxeram mudanças imensas em nossas vidas. Um clique é suficiente para ligar para amigos e parentes que estão do outro lado do mundo e, hoje em dia, a web também se tornou o “local de trabalho” de youtubers e influenciadores. Mas existe um lado sombrio e negativo do mundo digital: o cyberbullying.
Embora reagir a um ato de cyberbullying não seja fácil, existem algumas pessoas que conseguem dificultar seus agressores, assim como Lynelle Cantwell, uma estudante de 17 anos da Holy Trinity High School, que foi vítima de uma pesquisa online muito desagradável, na qual ela foi listada como uma das garotas mais feias do último ano.
via CBC News
Quando Lynelle fez a amarga descoberta, ela estava na sala de aula, cuidando da sua própria vida, na aula de matemática. O objetivo da enquete (em que outras garotas foram incluídas além dela) era votar na garota mais feia do último ano: Lynelle obteve 12 votos e "ganhou" o quarto lugar.
Apesar do desânimo inicial, Lynelle não quis deixar seus colegas se safarem e, com muita coragem, escreveu um post no Facebook para quem teve a ideia da enquete e para os que votaram nela.
"À pessoa que criou a enquete "As meninas mais feias do último ano": lamento que sua vida seja tão triste que você queira tentar rebaixar os outros. Para as 12 pessoas que votaram em mim, me levando para o quarto lugar: sinto muito por vocês também. Lamento que vocês não saibam quem eu sou. Sei que não sou a garota mais bonita de se olhar. Sei que tenho um queixo duplo e visto GG, não tenho um sorriso perfeito ou um rosto perfeito. Mas sinto muito por vocês, não por mim. Lamento que vocês se divirtam fazendo as pessoas se sentirem uma merda. Lamento que vocês nunca venham a conhecer essa pessoa eu sou. Posso não parecer "ok" pela aparência, mas sou engraçada, legal, gentil, pé no chão, não julgo, sou compreensiva, prestativa e você pode falar comigo calmamente. O mesmo vale para as outras garotas da lista que você criou. Só porque não temos uma aparência perfeita não significa que somos feias. Se essa é sua ideia de feiura, sinto pena de você. Vá viver a sua vida".
As palavras de Lynelle conseguiram nocautear os autores do bullying com classe e elegância, mantendo uma certa dignidade, porque a jovem de 17 anos preferiu não se rebaixar ao nível deles. A postagem se tornou popular imediatamente e foi compartilhada milhares de vezes em poucas horas. Além disso, a menina recebeu muitas flores e agradecimentos, em nome de todas as pessoas que são constantemente vítimas de situações desagradáveis como essa.
“Ela pegou uma situação ruim e transformou em algo lindo” - com essas palavras Brenda, a mãe de Lynelle, quis homenagear a grande coragem de sua filha, que deu uma grande lição de vida para aqueles que, evidentemente, ainda precisam aprender a construir uma consciência.