Menina de 3 anos anda pela escola com o uniforme do irmão: a diretora abre uma exceção e a matricula como aluna

por Roberta Freitas

12 Agosto 2021

Menina de 3 anos anda pela escola com o uniforme do irmão: a diretora abre uma exceção e a matricula como aluna
Advertisement

Quando os sonhos se tornam parte de nossa vida, inevitavelmente se tornam parte de nós. Não importa em que momento eles entrem em nossos corações, estamos dispostos a lutar com todas as nossas forças para que eles aconteçam. Pode acontecer que alguns deles abram caminho quando somos crianças, o que nos permite desenvolver uma personalidade forte e tenaz desde pequeno. Uma história que confirma isso é a de Amatala Musa, uma menina nigeriana que conseguiu realizar seu maior sonho com apenas 3 anos de idade.

via The Cable

nfischool/Twitter

nfischool/Twitter

Amatala sempre foi uma criança especial. Ao contrário de seus colegas, que só precisavam brincar para ficar satisfeitas, ela sonhava em estudar; à companhia de bonecas, Amatala preferia aquela dos livros. Por causa de seu amor pela cultura, Amatala acreditava que seus irmãos tinham muita sorte, porque, ao contrário dela, eles podiam ir à escola. A escola em questão era a Not Forgotten Initiative, uma escola sem fins lucrativos que permite que crianças de famílias carentes frequentem a escola gratuitamente. Embora a escola não admitisse alunos menores de 3 anos, Amatala aparecia todos os dias, com um livro nas mãos, na esperança de amolecer a diretora.

Um dia, Amatala apareceu novamente na frente da escola, mas desta vez ela estava usando os sapatos e o uniforme do irmão mais velho, que obviamente ficavam muito grande nela. Com aquele olhar tão fofo quanto engraçado, Amatala entrou no coração da diretora que, ao perceber o quanto a menina adorava estudar, resolveu abrir uma exceção à regra inscrevendo-a como aluna e dando início à sua nova aventura naquele mesmo dia.

Advertisement
nfischool/Twitter

nfischool/Twitter

A escola decidiu compartilhar a história de Amatala no Twitter: “Vimos muita determinação! Vimos uma menina com muita vontade de aprender. A diretora percebeu esse belo ser humano e não resistiu". O tweet causou sensação entre os nigerianos: alguns deles compraram sandálias novas para Amatala; outros doaram dinheiro para a escola, enquanto outros se ofereceram para ensinar gratuitamente no instituto.

Depois desta torrente de carinho, a escola publicou mais um tweet para agradecer a todos os doadores e voluntários: “Quando publicamos ontem o post sobre a história de Amatala, não tínhamos ideia de que receberia uma resposta tão positiva! Estamos impressionados com as palavras gentis e de apoio que recebemos de todos vocês!"

Movida apenas por seu grande sonho, Amatala nunca teria esperado que sua história corresse ao redor do mundo e que pudesse comover o coração de todas as pessoas que mostraram sua solidariedade. Este é definitivamente o lado mais bonito da humanidade.

Só falta desejar a Amatala os melhores votos de felicidades, que este seja apenas o início de uma vida repleta de sucessos!

Advertisement