Um jovem casal doa todos os restos de comida de sua recepção para as pessoas mais necessitadas
Os banquetes de casamento são uma festa para os olhos e para o estômago. Por ser um dia de festa, os organizadores não querem deixar os convidados de barriga vazia. Portanto, nessas ocasiões, é melhor abundar nas quantidades para evitar qualquer protesto. Pena, porém, que muitas vezes essa medida de precaução se transforme em um grande desperdício de pratos deliciosos que permanecem intocados. Um casal brasileiro, no entanto, conseguiu encontrar uma solução inteligente para evitar o desperdício.
O dia do “sim” também é um dia de grande desperdício de alimentos. Dois recém-casados brasileiros, Adalto e Tamires, ao verem quantos pratos sobraram do jantar de casamento, ao invés de jogar fora todas aquelas coisas boas preparadas por chefs de alta classe, decidiram doar tudo aos necessitados de sua cidade. Um gesto nobre ao qual, infelizmente, não estamos habituados, mesmo que devesse ser normal.
"Quando fui para a cozinha", disse Tamires, "percebi que tínhamos a quantidade errada de comida necessária para o banquete do jantar. Uma grande quantidade seria jogada fora. Muitos pratos estragariam em pouco tempo porque eram muito frescos e delicados”, concluiu a noiva.
Pensando em quantas pessoas jantariam naquela noite, Tamires propôs ao marido embalar os pratos intactos. Rapidamente, os cônjuges organizaram um serviço de transporte com seus amigos, usando algumas organizações locais sem fins lucrativos dedicadas a pessoas carentes.
“Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que precisavam de ajuda alimentar”, disse Adalto, que mora na cidade de Araci, no nordeste da Bahia. “Ficamos ainda mais surpresos com a gratidão com que nossa oferta foi recebida. Assim, tivemos o prazer de compartilhar nosso jantar de casamento com muitos de nossos concidadãos".
Em suma, em um mundo onde a fome ainda é um problema, encontrar soluções contra o desperdício de alimentos significa melhorar a vida de uma sociedade. Portanto, esse tipo de iniciativa deve ser replicado e compartilhado com cada vez mais frequência.
Um agradecimento especial e votos de felicidades a este novo casal que demonstrou ter um altruísmo extraordinário!