Uma mulher de 81 anos se apaixona por um homem de 45 anos que conheceu na internet e agora estão casados e felizes
Há quem pense que o amor não tenha idade e quem se limite decidindo, a uma certa altura, não procurar mais por ele. No entanto, o amor chega inevitavelmente perturbando todas as pessoas em qualquer momento da vida. Sentimentos e emoções sempre caracterizaram o ser humano, que se relaciona com as pessoas ao seu redor. O que muda, porém, é a forma de perceber o amor aos 20 anos ou aos 50, a partir das próprias experiências e da maturidade que caracteriza cada indivíduo. No entanto, aqui está um casal que demonstra o quão cego é o amor...
O amor sempre vem quando você menos espera...
Dizem que o amor não tem idade e, de fato, quando conhecemos a incrível história de amor entre Iris Jones e Mohamed Ibriham, parece que é bem assim. A diferença de idade entre os dois namorados é considerável, enquanto Iris, de origem inglesa, tem 81 anos, Mohamed, que mora no Egito, tem apenas 45 anos. Uma diferença de idade que certamente não assustou os dois apaixonados.
A relação entre Iris Jones e Mohamed Ibriham começou, como costuma acontecer, por meio de um pedido de amizade no Facebook. Depois de algumas mensagens e vários telefonemas, a faísca surgiu entre os dois e Mohamed rapidamente pediu a mão da senhora idosa. Em poucas horas, a mala de Iris estava pronta para se mudar para o Egito, o tempo que levou para conhecer a família de seu namorado.
Inicialmente, a família da mulher não aceitou a história de amor entre os dois namorados, mas Iris e Mohamed sempre se defenderam, alegando o quão próximos eram. Nesse meio tempo, não faltaram preconceitos e a ideia de que se tratava de um casamento de conveniência para o jovem egípcio. Mohamed, em entrevista ao jornal local, respondeu na mesma moeda a essas críticas: "As pessoas pensam que estou com Iris por razões econômicas. Quando ouço esse tipo de raciocínio, convido as pessoas a pensarem com o coração, para mim não existe mulher mais perfeita do que a Iris".
A mulher contou ao This Morning, apresentado por Philip Schofield e Holly Willoughby, sobre seu romance apaixonado e intenso com o namorado Mohamed Ahmed Ibriham, que finalmente culminou em um casamento não convencional no fast-food KFC.
Em conexão da cidade de Sharm El-Sheikh, no Egito, o casal formalizou o casamento por meio de uma longa troca de documentos e duas assinaturas com impressões digitais. Finalmente, depois de assinar os documentos, os dois estão prontos para ficar um ao lado do outro até que a morte os separe. No entanto, não foi fácil para Iris, que encontrou algumas dificuldades linguísticas: “Finalmente nos entregaram os documentos para dizer que éramos casados, mas estava tudo escrito em árabe e eu não conseguia entender o que diziam”, admite o mulher.
Para celebrar o casamento, eles se encontraram em um restaurante do KFC, para almoçar com frango, batatas fritas e coca e aproximar os sabores culinários de ambos. Um almoço fora do comum para um casal fora do comum.
Agora Mohamed está lutando com os documentos para a cidadania britânica e Iris, durante sua entrevista, se dirigiu pessoalmente ao primeiro-ministro Boris Johnson: "Espero que meu marido obtenha a cidadania o mais rápido possível porque seria um ativo importante para o país. Ele é um engenheiro qualificado e isso seria bom para a nossa economia".
Resumindo, é verdade que o coração não pode ser controlado.