Estas gêmeas completaram 101 anos: apesar de viverem longe, elas se encontram uma vez por semana
Existem aquelas pessoas na nossa vida que sabem nos acompanhar em qualquer uma das nossas etapas, sabendo segurar a nossa mão, nos apoiando, aconselhando, enfim, aquelas pessoas que nunca nos abandonarão realmente. Elas podem ser amigos, ou até parentes muito próximos: estamos falando de nossos irmãos e irmãs. Basta pensar que no Reino Unido há duas irmãs gêmeas que acabaram de completar 101 anos e nunca se separaram completamente, apesar das coisas da vida!
via The Epoch Times
As duas irmãs se chamam Edith e Dorcas, ambas nasceram em Banbury e recentemente celebraram um marco verdadeiramente epocal e inesquecível: as gêmeas completaram 101 anos e, apesar de morarem a quase 130 quilômetros de distância, elas se vêem pelo menos uma vez uma semana, sem nunca perderem o contato uma com a outra. Edith e Dorcas são gêmeas, nascidas com cerca de 45 minutos de diferença em 20 de junho de 1920 na cidade de Banbury. As mulheres inglesas nasceram e foram criadas em um ambiente familiar modesto, enquanto seu pai, que era engenheiro, faleceu quando eles tinham apenas 3 anos de idade...
Mas as duas conseguiram comemorar um aniversário muito especial que nunca esperaram comemorar com seus entes queridos, então elas disseram: "É maravilhoso que ambas tenhamos chegado a essa idade porque não conhecemos ninguém perto dos 100 anos, foi incrível para nós. Continuamos fortes e aproveitando ao máximo essa bênção que a vida nos deu!”
Edith e Dorcas tiveram maridos e vários filhos; a primeira tem três, enquanto Dorcas deu à luz dois; entre as duas irmãs, até hoje elas contribuíram para formar uma família de 13 netos e 22 bisnetos!
Em 2009, as duas irmãs se separaram e agora moram há oito anos a cerca de 130 km uma da outra; claro que a saúde não é mais o que costumava ser, mas o fato de ambas estarem agora celebrando 101 anos fala muito sobre seu elixir da vida longa: "Embora tenhamos tido vidas difíceis, tivemos também muito o que desfrutar durante todo esse tempo. Nós duas passamos momentos ruins, mas conseguimos nos divertir e aproveitar a vida!", ainda hoje se vêem uma vez por semana, apesar dos quilômetros e apesar dos males da velhice.
E a dieta? Nenhuma, Edith e Dorcas admitiram que sempre comeram o que quiseram, mas viviam uma vida livre de estresse e preocupações: será esse o segredo para chegar a mais de cem anos?