“Meu marido não quer me acompanhar no parto do nosso filho porque diz que tem que trabalhar”: o desabafo de uma esposa
Seria correto dizer que o momento do parto não é apenas um dos mais importantes e emocionantes da vida da mãe, mas também do pai da criança que está por nascer; é um momento tão complexo para quem consegue transformar a percepção de vida dos novos pais em poucos instantes. Há quem, com toda a razão, não perderia por nada este momento emocionante, mas também há quem não possa estar lá porque... trabalhe!
via AITA/Reddit
Imagine a decepção nos olhos de uma futura mãe quando ouve de seu marido que ele não poderá estar presente na hora marcada para o nascimento de seu primeiro filho porque ele estará em uma viagem de negócios e que com certeza irá não poder adiá-la por medo de ser despedido. A contar essa história absurda e triste foi uma mulher anônima que no Reddit explicou aos usuários que ficou chocada com as declarações do marido: "estou com um parto cesáreo marcado para o próximo domingo e meu marido disse que não poderá estar lá comigo porque tem um viagem de negócios e que partirá na noite de sábado. Ele disse que não poderia deixar de viajar, mesmo que tentasse, e disse que, por ter perdido várias viagens de negócios nos últimos seis meses, está preocupado em perder o emprego se se recusar a ir".
A mulher tentou persuadir o marido a dizer ao patrão para adiar a viagem de negócios, mas aparentemente não teve jeito; o mesmo homem parece ter sugerido à sua futura esposa que levasse a sogra ou a mãe com ela naquele dia fatídico, mas não teria sido a mesma coisa: "O problema é que esta é a minha primeira vez e como qualquer outra mulher eu gostaria de ter meu marido lá comigo para me apoiar. A desculpa dele era que eu teria toda uma equipe médica e não é como se fosse um parto normal porque estarei sob anestesia!"
Nessa discussão, a autora da história disse que se seguiu outra grande discussão em casa que levou a um resultado inesperado: o marido pegou e chamou sua esposa de "egoísta" por insinuar que ela o havia feito passar por um mau futuro pai, enquanto a futura mãe, horrorizada e incrédula com a situação, sem saber o que fazer, pedia ajuda às usuárias do Reddit, que geralmente ficavam do lado da mulher em dificuldade psicológica.
De qual lado você ficaria nesta delicada situação familiar?