Um dos maiores dogues alemães do mundo, tem "medo" de cachorros pequenos: "Não faria mal a uma mosca"
Cenas ridículas são vistas com frequência: cachorros minúsculos desafiando cachorros enormes e muitas vezes conseguindo assustá-los. Como isso é possível? Os maiores não percebem que podem esmagá-los com apenas uma pata? Embora o oponente seja muito maior e talvez muito mais assustador, os cães pequenos insistem em intimidar aqueles grandes. E é justamente desse "bullying" que Thunder é a vítima, um Dogue Alemão de mais de 2 metros de altura que, ao avistar um sujeito menor, busca abrigo nos braços de sua dona...
via Mirror UK
Thunder é um Dogue Alemão de 2 metros e 6 polegadas que vive com seus proprietários há oito anos em Ontário, Canadá. Mesmo quando filhote, seu tamanho era considerável, sugerindo o quão alto ele poderia se tornar quando atingisse a idade adulta. Jenny Saccoccia e seu marido Chris, os "pais" deste gigante, estavam bem cientes do tamanho futuro de seu filhote, decidindo levá-lo para casa com eles de qualquer maneira.
Com o passar dos anos, o filhote cresceu desproporcionalmente atingindo uma altura incrível quando fica de pé nas patas traseiras. Apesar de sua altura vertiginosa, Thunder continua sendo um cachorrinho supercarinhoso dentro de si, quase inconsciente de seu tamanho. Devido ao seu espírito lúdico, Thunder é amado por todos, principalmente pelas crianças com quem gosta de brincar.
Sua altura deixa todos sem palavras, incluindo o veterinário que fica visivelmente sem palavras a cada consulta. “Não faria mal a uma mosca. Se você gritar com ele, ele se sentará desconsolado em um canto e virará as costas contra a parede. Nós o mimamos porque ele é tão bom e gentil. Ele tenta sentar no meu colo porque não percebe o quão grande ele é e sem fazer isso de propósito, ele me fez cair várias vezes”, explica a proprietária.
Durante as suas caminhadas ao ar livre, é frequentemente confundido com um cavalo pelos transeuntes e pelos donos de outros cachorros. Na verdade, o tamanho pode enganar facilmente. No entanto, embora sua altura possa surpreender as pessoas que o veem passar, não parece ser um problema para seus colegas de menor porte. Basta um olhar torto de um pug para fazer Thunder correr atrás de seus donos. Portanto, é muito difícil para o gigante permanecer relaxado no parque, onde muitas vezes parece ser “discriminado” por outros cães por causa de sua altura.
Mas Thunder não se deixa abater por tão pouco, e sua doce alma deixa feliz não só os donos, mas também seus sobrinhos, ansiosos para visitá-lo nos fins de semana.
O tamanho do Thunder, entretanto, não é acidental: ele vem de uma longa linhagem de cães "gigantes". O pai, na verdade, é um cão vencedor de inúmeras exposições, tanto quanto seus ancestrais.
Certamente a personalidade de Thunder não parece seguir os passos de seu pai, preferindo o sofá ou brincar no grande pátio de sua casa do que treinar para se tornar um campeão em concursos de beleza!