Um homem realiza seu sonho e se matricula na universidade: sua foto em sala de aula circula na web

por Roberta Freitas

10 Agosto 2021

Um homem realiza seu sonho e se matricula na universidade: sua foto em sala de aula circula na web
Advertisement

Nunca é tarde demais e, por mais exagerada que esta frase pareça, é extremamente verdadeira. Que seja aprender a tocar um instrumento, se tornar um campeão de futebol ou aprender um novo idioma, todos nós, pelo menos uma vez na vida, nos perguntamos se seria tarde demais para perseguir nosso sonho. Na realidade, depende apenas de nós e de nossa força. Se houver perseverança, nada é impossível. Existem, de fato, inúmeros exemplos de atletas, cantores ou artistas que começaram suas carreiras tarde, mas ainda assim conseguiram chegar às manchetes. A estes últimos, poderíamos facilmente acrescentar um homem com uma grande ambição: se tornar um advogado famoso.

via Facebook / Dedo de Acapulco

No fundo da aula, um estudante diferente

No fundo da aula, um estudante diferente

Facebook / Dedo de Acapulco

A seguir a frase "nunca é tarde" ao pé da letra é o Sr. Antonio Ramirez que, apesar de sua idade avançada, finalmente decidiu seguir seu sonho e se tornar um advogado. Assim, depois de estudar muito, fez a prova para entrar na faculdade de direito de sua cidade, após inúmeras tentativas.

Para ele não foi fácil, dada a sua idade e a dificuldade em acompanhar as novas competências tecnológicas exigidas pela universidade. No entanto, Antonio não se deixou intimidar minimamente e enfrentou todas as dificuldades com grande determinação.

Por fim, nas carteiras da tão sonhada sala de aula, o aspirante a advogado surpreende a todos, inclusive o professor. Antonio foi o último a entregar a prova, o que demonstra seu comprometimento em completar o teste com perfeição. Nada foi deixado ao acaso, cada questão foi cuidadosamente respondida.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O professor, vendo imensa determinação nos olhos desse homem, resolveu postar uma foto nas redes sociais para contar a todos o que estava acontecendo. De imediato, a notícia de Antonio circulou na web, tornando-se modelo para todos aqueles que desistiram de seus sonhos.

O professor, entrevistado por jornais locais, disse nunca ter visto tanta dedicação em todos os seus anos de trabalho. “Foi o último a terminar, mas percebi que se saiu melhor e que se esforçou ao máximo”, acrescentou o professor, concluindo: “Conversei um pouco com ele e me disse que sempre quis estudar mas nunca tinha tudo a oportunidade de fazê-lo".

Agora, depois de passar no vestibular, o novo estudante de Direito está ainda mais determinado a se formar. Estamos todos confiantes que a sua perseverança o levará longe e, enquanto aguardamos a sua formatura, desejamos a ele boa sorte!

Advertisement