Vovó vende todos os seus bens para viajar pelo mundo sozinha: "Não fui feita para cuidar dos netos"
Os avós amam seus netos incondicionalmente, mas isso não diminui o fato de que eles também têm o direito de viver suas vidas livremente. Ser avô não significa necessariamente ter que cuidar dos netos, como se nada mais importasse. É legítimo que, depois de uma vida feita de sacrifícios e tendo atingido uma certa idade, algumas pessoas queiram aproveitar a vida, talvez para fazer todas aquelas coisas que na juventude não tiveram oportunidade de fazer. É o caso de Josefa Feitosa, mãe de 3 filhos, e também uma maravilhosa avó que, um dia, resolveu fazer as malas para viajar o mundo completamente sozinha.
Embora sentisse um grande amor pelo seu único neto, Josefa, conhecida como “vovó Jo”, decidiu que tinha chegado aquele momento da sua vida em que devia dar prioridade aos seus sonhos, se dedicando apenas a si mesma. Inicialmente, seus filhos ficaram irritados e não conseguiram entender a sua decisão. Só mais tarde é que perceberam o quanto seu espírito era livre e que jamais deveriam ter impedido seu maior desejo.
Depois de uma vida trabalhando no sistema prisional brasileiro, Josefa não esperava nada mais do que receber a aposentadoria para não depender mais de ninguém. Mas para vovó Jo não era suficiente fazer uma pequena viagem de vez em quando; na verdade, ela tomou uma decisão drástica, mas muito consciente: mudou totalmente sua vida, vendendo todos os seus bens, incluindo sua casa e tudo dentro dela.
Dando a volta ao mundo
Antes de começar esta sua nova vida, Josefa cuidava de vez em quando do seu único neto. Essa situação continuou por algum tempo até que, de um dia para o outro, ela resolveu realizar o seu desejo de andar constantemente pelo mundo: “Eu sou uma mãe orgulhosa e devota, mas posso assegurar-lhe que as avós não foram feitas para cuidar dos netos. As avós nem sempre devem ter as portas abertas, elas também merecem a sua privacidade!”.
Depois de ter dedicado suas primeiras viagens para conhecer melhor o Brasil, Josefa decidiu que tinha chegado o momento de cruzar as fronteiras, iniciando sua aventura pelo mundo. Seu objetivo era, e ainda é, enriquecer sua formação cultural. Aliás, pelas fotos postadas em sua conta no Instagram, podemos perceber que suas viagens nunca são super luxuosas, pois a mulher prefere viajar com uma mochila no ombro, assim como uma verdadeira nômade.
Até hoje, Josefa está fortemente convencida da sua escolha e quer motivar todas as pessoas da sua idade a viajar sem medo, através da sua conta no Instagram. Resumindo, esta jovem avó parece ter todas as características de uma verdadeira influencer!
Ainda desejamos muita vida à vovó Jo, com a esperança de que este seja apenas o início de uma vida cheia de aventuras!