Casal mora a bordo de um microônibus que consome apenas £ 10 por semana: uma vida muito econômica
Você teria coragem de desistir de tudo em sua vida e mudá-la completamente? Em primeiro lugar, para dar um salto real no vazio é preciso ter coragem, mas a realidade é que, para transformar a sua vida e sair de casa, do trabalho e assim por diante, também é necessária uma certa segurança econômica. Felizmente, o casal desta linda história tinha todos esses elementos combinados e então eles tomaram uma decisão corajosa da qual não se arrependeram de forma alguma!
via The Sun UK
Esta é a história de Karla e Gary Molony, um casal britânico que contou a sua decisão de abandonar os confortos e conveniências de uma casa estável para viver com três cães e um gato em um microônibus totalmente modernizado e reformado, mobiliado como se fosse uma pequena casa que anda. Por que eles decidiram assumir tal vida?
Karla Molony conta para gente: "Pensei em maneiras alternativas de viver após a separação de meu então marido no início de 2017. Naquele mês de agosto eu ainda morava em meu minúsculo apartamento em Bournemouth que havíamos comprado juntos, quando conheci Gary, um entregador de supermercado como eu. Gostávamos um do outro e, alguns meses depois, decidimos nos mudar. Gary morava de aluguel, então colocamos o apartamento à venda e começamos a procurar uma nova casa".
Mas sua nova vida não era barata e então eles consideraram seriamente a mudança para o microônibus: "Foi uma luta difícil viver com três cães e um gato, e logo percebemos que o aluguel e as contas custariam pelo menos £ 1.500 por mês. Sempre fantasiei em viver de uma maneira alternativa, então comecei a ler blogs sobre maneiras baratas de fazer isso. Em abril de 2018, eu tinha vendido o apartamento e tínhamos dinheiro suficiente para investir no nosso sonho. Navegando no Facebook, encontramos em um microônibus de 1996 que precisava de reforma e pagamos £ 2.400 por ele, então meu pai permitiu que Gary e eu morássemos em sua caravana em sua garagem enquanto a gente reformava o nosso ônibus. Gastamos £ 6.000 em cama, chuveiro, banheiro, máquina de lavar, geladeira a energia solar, estufa a lenha e cozinha, que papai nos ajudou a instalar".
Uma vida realmente econômica, como disseram Karla e Gary, que mais tarde disseram que também haviam desistido de seus empregos anteriores e se dedicado a entregas e trabalhos de limpeza de casa: "Nossas despesas eram de 40 centavos por dia com gás GLP recarregável para cozinhar, esquentar o chuveiro e lavar a louça e £ 10 por semana para combustível e, geralmente, o estacionamento era gratuito. Gastávamos cerca de £ 30 por semana em comida e eu cozinhava assados e lasanha na cozinha minúscula. Como estávamos economizando tanto no aluguel e nas contas, nós pudemos passar férias na Islândia, Maiorca e Amsterdã. Também viajamos para festivais no Reino Unido para vender sorvete na van, percorrendo todo o país!"
Karla e Gary estão convencidos de que desde que inauguraram sua nova vida sem raízes estáveis e a bordo do microônibus, sua qualidade de vida melhorou enormemente, não há mais estresse como antes e começam a ver o mundo pelo que realmente é: um espetáculo contínuo de variedade de lugares, paisagens, culturas, pessoas e línguas; se estamos sempre trancados em casa, sem nos darmos a oportunidade de viajar pelas estradas de nosso planeta, quando vamos descobrir tudo isso?