Uma idosa faz amizade com o filho do vizinho e o trata como um neto: "Me sinto menos só"
A pandemia do Covid-19 nos forçou a reduzir drasticamente as interações com outras pessoas e a remodelar significativamente nossos dias. Para os pequenos, o lockdown significou não poder ir à escola todos os dias e, consequentemente, não poder interagir com os colegas. O pequeno Benjamin Olson, de apenas 2 anos, não consegue brincar com seus amigos do jardim de infância há cerca de um ano. Felizmente, o menino ainda conseguiu fazer uma amizade muito importante com sua simpática e animada vizinha, Mary O'Neill. Dona O'Neill tem 99 anos e, durante o terrível período de isolamento, ficou um pouco menos sozinha graças ao pequeno Benjamin. Os dois fizeram companhia um ao outro, criando um vínculo muito especial.
via Facebook / Josh Sidorowicz
A Sra. O'Neill é uma mulher de 99 anos bastante independente mas, como todas as outras pessoas, ela sofria muito com a solidão durante os piores momentos da pandemia. Um dia, porém, ela deve ter visto o pequeno Benjamin brincando no quintal e começou a acenar para ele da janela. Com o passar dos dias, a velha senhora foi ficando mais corajosa e também saiu para o pátio, para respirar um pouco de ar puro e bater um papo com o pequeno Benjamin. Os netos e bisnetos da sra. O'Neill moram todos longe, em outro estado, e não demorou muito para que a idosa se apaixonasse por Benjamin, como se ele fosse um de seus próprios netos.
Os dois foram fotografados em uma esplêndida foto em que estão sentados na escada da casa, decididos a conversar sabe-se lá o quê. A Sra. O'Neill deu a ele alguns caminhões de brinquedo que ela mantinha em seu porão, que pertenciam a seu filho, que infelizmente faleceu. A senhora idosa, com quase 100 anos, tem muitos netos, a julgar pelas fotos penduradas nas paredes de sua casa; recentemente, uma foto de Benjamin, seu neto emprestado, também encontrou lugar nas primeiras filas da mesa da sala de jantar. "Benjamin me faz companhia", disse a doce vovó, "às vezes ele se levanta, pega um pouco de areia ou uma pedra e me dá". A Sra. O'Neill confirmou: "Ele é a coisa mais próxima de um neto que tenho por aqui", acrescentando que também se sentia triste cada vez que o mau tempo a impedia de sair para encontrar seu amigo Benjamin: "Sintia saudades dele, sentia falta de vê-lo".
A mãe de Benjamin ficou comovida ao descobrir o quanto seu filho significava para a Sra. O'Neill e confirmou que Benjamin também a considera sua melhor amiga: "Ela é sua primeira melhor amiga".
Uma linda amizade!