Um gari ajudou uma senhora idosa que caiu do chão a levantar: dali nasceu uma amizade indissolúvel

por Roberta Freitas

15 Agosto 2021

Um gari ajudou uma senhora idosa que caiu do chão a levantar: dali nasceu uma amizade indissolúvel
Advertisement

Quando Collette Kingston descobriu que sua mãe, a Sra. Opal Zucca, estava sofrendo de demência, ela instalou uma câmera em seu interfone para ver como ela estava toda vez que saísse de casa. Sempre que o interfone detectava movimentos incomuns na entrada da garagem, ela imediatamente recebia uma notificação em seu celular, de modo a alertá-la onde quer que estivesse. Durante uma de suas verificações habituais, Collette se viu diante de uma cena que nunca esperaria ver; um momento maravilhoso que, além da mãe, envolveu um gari, Billy Shelby, de 50 anos.

via Fox4 News Kansas City

YouTube/FOX4 News Kansas City

YouTube/FOX4 News Kansas City

A cena que Collette presenciou foi verdadeiramente especial: Billy carregava a lata de lixo da senhora enquanto a acompanhava de braço dado e contava piadas que ela parecia apreciar muito. Sem dúvida, apesar de os dois se conhecerem há algum tempo, naquele dia nasceu um vínculo especial, que se confirma em suas próprias palavras: “Chegamos a um ponto em que espero vê-la e ela espera me ver”.

Mas esse não foi o único momento em que o homem ajudou a sra. Opal; tudo começou em um dia de janeiro, Billy estava fazendo uma de suas tarefas diárias quando a uma certa altura viu a senhora cair enquanto levava o lixo para fora. Assustado por ela ter batido com a cabeça, ele imediatamente correu para ajudá-la, prometendo a si mesmo que nunca deixaria isso acontecer novamente. Desde aquele dia, todas as terças-feiras, Billy ajuda Opal a subir na calçada e, além de cuidar pessoalmente de sua lata de lixo, conta piadas para ela sorrir.

Advertisement
YouTube/ FOX4 News Kansas City

YouTube/ FOX4 News Kansas City

Depois de testemunhar aquela cena, Collette, com o coração emocionado, não hesitou nem por um segundo em ligar para a Waste Management para falar com os empregadores do homem: ela queria muito descobrir sua identidade: "lágrimas vieram aos meus olhos quando vi que um estranho estava passando alguns minutos do seu dia, não só para ajudar minha mãe, mas também para construir uma amizade”.

YouTube/ FOX4 News Kansas City

YouTube/ FOX4 News Kansas City

A família de Opal decidiu fazer justiça à gentileza de Billy postando esta bela história no Facebook, que imediatamente se tornou viral. O gesto nobre do homem também foi transmitido pela televisão e chegou a Tim Grunhard, ex-jogador do Kansas City Chiefs, que decidiu homenageá-lo com um ingresso para o jogo do Kansas contra o Minnesota Vikings.

YouTube/ FOX4 News Kansas City

YouTube/ FOX4 News Kansas City

Billy pensou que estava fazendo seu gesto sem que ninguém o visse, e isso mostra o quão puro é seu altruísmo. Para o gari, ajudar os outros é perfeitamente normal; na verdade, ele ficou agradavelmente surpreso com o sucesso do vídeo espalhado no Facebook. Segundo Billy, existe uma boa energia e só transmitindo-a é que ela pode voltar para nós; podemos ser pessoas boas e genuínas como ele, e podemos começar a sê-lo ouvindo seus belos ensinamentos.

Advertisement