Publica um anúncio online para ajudar a mãe a encontrar um emprego: centenas de propostas chegam após 48 horas

por Roberta Freitas

30 Julho 2021

Publica um anúncio online para ajudar a mãe a encontrar um emprego: centenas de propostas chegam após 48 horas
Advertisement

A Internet é um lugar de grandes oportunidades; muitos a usam para pedir ajuda na esperança de alcançar o maior número possível de pessoas. Quanto mais as pessoas ouvem o que temos a dizer, maior a probabilidade de sermos ajudados em situações das quais seria impossível sair sem um apoio válido. A história que estamos prestes a contar é um exemplo de como a web, se usada da maneira correta, pode levar a um belo final feliz.

Felice Capita é o filho de 24 anos de Anna Piacquadio, desempregada de Monza (Itália) que, há mais de um ano, procurava desesperadamente um trabalho. A montanha de currículos enviados parecia destinada a ficar em um canto, especialmente após a chegada do Covid, principal causa da crise econômica de muitas empresas.

via Linkedin / Felice Capita

Linkedin / Felice Capita

Linkedin / Felice Capita

Depois de um ano vendo a mãe procurando um emprego sem obter resultados, Felice, um funcionário de TI, percebeu que para ajudá-la não havia mais nada a se fazer a não ser explorar suas habilidades na área e contar com as pessoas da web, publicando um anúncio no LinkedIn, um plataforma focada no mercado de trabalho: “Esta é minha mãe e está há mais de um ano procurando emprego, mas apesar de ser uma pessoa competente, educada e prestativa, ela tem dificuldade em encontrar trabalho”. Embora o cargo solicitado pela mãe fosse na administração, a mulher teria aceitado qualquer outro emprego sem problemas, dado o grave período de crise devido à pandemia. O anúncio foi publicado apesar do ceticismo inicial da mulher, filha de uma geração muito mais distante da atual.

Para sua surpresa, o gesto do jovem deu resultado, depois de apenas 48 horas! Na verdade, foi depois de apenas dois dias que mãe e filho receberam centenas de e-mails de empresas prometendo que dariam uma olhada no currículo da mulher; entre elas a tão sonhada proposta: uma imobiliária ofereceu a ela um contrato fixo com a possibilidade de obter comissões sobre as vendas. Aceita a proposta, Anna foi imediatamente convocada para iniciar seu período de treinamento.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Felice ficou agradavelmente surpreso ao ver como a web se mobilizou tão rapidamente para ajudar sua mãe; afinal, eram pessoas desconhecidas que poderiam ter ignorado seu apelo. Dada a sua experiência positiva, o jovem de 24 anos quis aproveitar para dar conselhos aos jovens que, ansiosos por encontrar emprego, muitas vezes são desencorajados por anúncios na internet: “Tenho notado muitos comentários de quem reclama, mas também muitas empresas que oferecem trabalho, não quero ensinar nada a ninguém, mas talvez você precise saber pesquisar da maneira certa".

Sem dúvida, compartilhar é o aspecto mais bonito da web e histórias como essa podem realmente nos ensinar como isso pode ser crucial para mudar a vida de alguém. Só temos que dar os parabéns a Anna, na esperança de que este seja apenas o início de uma carreira brilhante!

Advertisement