Agricultor se recusa a vender a sua terra e agora trabalha seu campo cercado por casas e edifícios
Como uma flor no meio do asfalto, o terreno desse homem se destaca entre os prédios de uma cidade industrializada. Hoje queremos contar a história de Michal Myslowski e seu grande amor por sua terra. Michal é um agricultor polonês de Lublin, a nona maior cidade da Polônia. Ao contrário de outros agricultores da sua zona, nunca se deixou convencer pelas propostas atraentes dos proprietários de terras que queriam comprar as suas para continuar a construção de mais edifícios e casas.
Não compreendendo o profundo afeto que o liga aos seus hectares de terra, há quem tenha julgado negativamente a escolha de Mical, rotulandoo homem como "louco" por não ter aproveitado as ótimas ofertas que aos poucos se apresentavam para ele. Frases como "mais cedo ou mais tarde você vai se arrepender" eram muito normais; mas contra todas as probabilidades, Michal nunca mudou de ideia.
Sua teimosia fez com que sua terra, único espaço natural em meio a tanta evolução, criasse uma paisagem bizarra, um misto de modernidade e antiguidade, como as duas faces da mesma moeda. Os prédios de apartamentos rodeados por ruas movimentadas, as empresas da moda e os shoppings não parecem afetar a tranquilidade de Michal, que continua a cultivar a sua terra sem ser perturbado.
A coexistência com os vizinhos é pacífica; esses últimos, cientes do quanto Mical precise fazer o seu trabalho, não parecem nem um pouco perturbados pelos ruídos das máquinas agrícolas; pelo contrário, os moradores adoram olhar pela janela e relaxar vendo aquele pequeno espaço verde que se destaca no meio do cinza da cidade. O terreno também é muito procurado pelas crianças, que todos os anos esperam a colheita com grande entusiasmo.
O terreno do Michal traz um pouco de ar fresco para os transeuntes, que adoram fazer uma parada entre os city tours para imortalizá-lo com fotos e vídeos, postando tudo nas redes sociais. As fotos circularam pela web, despertando o interesse dos meios de comunicação locais que, acolhidos com serenidade pelo homem, contribuíram para a divulgação desta história de amor e sacrifício. Também houve inúmeros comentários positivos de pessoas da web, alguns dos quais afirmaram que prefeririam respirar essa atmosfera mágica em vez da atmosfera deprimente em que são forçados a viver.
Michal poderia ter se adaptado a um mundo em constante mudança vendendo suas terras para ficar rico e investir em algo novo. Ao fazer o contrário, nos mostrou muito bem que às vezes ir contra a corrente pode ser a escolha certa!