Ele segura a filha nos braços durante uma reunião de negócios: a foto deste pai carinhoso empolga a web
Nos últimos anos, os pais estão tentando cada vez mais encontrar seus espaços e compartilhar efetivamente os cuidados dos seus filhos com a mãe. A jornada média de trabalho dificilmente permite que você desfrute plenamente da alegria de ser pai e, em alguns casos, a única solução é contar com babás. No entanto, há casos em que os pais se esforçam muito para viver os filhos em plenitude, chegando a carregá-los nas costas às reuniões da empresa, como aconteceu com Yglésio Moyses.
via Marie Claire
Um papai fora do comum
Por estarmos acostumados a ver as mães sacrificando seu tempo para se dedicar ao cuidado dos filhos, a foto de um pai trabalhando com sua filha no colo despertou muita curiosidade. Um gesto extremamente doce que também revela a importância de não cair em estereótipos como os de gênero. Talvez tenha chegado a hora de quebrar aquela barreira cultural e social que vê apenas o lado materno como a principal figura na criação dos filhos. Agora até os pais estão finalmente dando sua contribuição!
Aliás, aqui está Yglésio Moyses, deputado estadual do Maranhão que, em poucos segundos, após ter levado sua filha de um ano para o meio de uma reunião, deu uma volta na web.
Logo a mídia percebeu a foto viral e decidiu ligar pessoalmente para o jovem pai para entrevistas. Aliás, Yglésio, entrevistado pela revista Marie Claire, revelou que o que foi retratado na foto não foi nada especial, já que muitas vezes o pai leva seus três filhos para o escritório. Particularmente naquele dia, sua esposa estava ausente para assistir às aulas da faculdade de medicina.
No entanto, ele quis sublinhar que quando era criança sentia muita falta do pai, o que o deixou com o desejo e a meta de estar sempre perto dos filhos e de desfrutar cada segundo da sua família.
Após uma análise cuidadosa da história, o pai parlamentar destacou que na realidade não há nada de escandaloso em levar os filhos consigo para o trabalho e que, de fato, deve ser uma prática cada vez mais comum. O tempo para se dedicar à família é tão importante quanto o tempo de trabalho, por isso talvez seja necessária uma mudança profunda na sociedade moderna.
Nem sempre é possível levar seus filhos para o trabalho, mas onde é possível, é importante aproveitar a oportunidade, pois a alegria resultante pode melhorar muito o estilo de vida das pessoas. Yglésio conclui a sua longa reflexão admitindo que quanto mais próximo está dos filhos, mais ama o que faz! O jovem pai também, ao final da entrevista, espera que seu exemplo se torne uma atitude cada vez mais comum, pois a figura paterna não é apenas fundamental para a vida de uma criança, mas também um grande ponto de referência!
Uma reflexão corajosa que vai contra qualquer estereótipo. E você, o que acha da atitude desse pai carinhoso?