Doméstica começa a chorar ao saber que ganhou uma cobertura no condomínio onde trabalhou por 20 anos
Quando realizamos o nosso trabalho com paixão e dedicação a ponto de fazer grandes sacrifícios para sobreviver e levar para casa o nosso sustento, nunca devemos ter vergonha da profissão que exercemos, mesmo que humilde em comparação com as outras. Não importa se você é faxineira ou garçonete, seu trabalho tem uma dignidade especial e você não é pior do que ninguém. Às vezes, as pessoas distinguem os outros pelo trabalho que fazem e pela posição social em que se encontram, enquanto outras reconhecem o valor do sacrifício e recompensam aqueles que se esforçam.
via Reddit
Esta é a história de Rosa, uma faxineira que durante vinte anos trabalhou em um grande condomínio de luxo no centro de Nova York; a chegada da pandemia do Coronavírus, o consequente lockdown e todas as restrições, entretanto, afetaram negativamente a renda econômica da mulher; de repente, passados 20 anos, Rosa deixou de trabalhar no condomínio onde agora era conhecida por todos e muito amada e apreciada.
Os moradores sabiam muito bem o quanto Rosa valia em seu trabalho, sabiam perfeitamente todas as dificuldades econômicas que ela enfrentava, o fato de ela ter se mudado para a casa da irmã para ter um teto seguro sob o qual viver sem a sua renda. Por esse motivo, uma família rica que morava naquele condomínio em Nova York decidiu que iria surpreender a mulher de uma maneira que ela jamais esqueceria.
Sem saber o que iria descobrir em breve, a faxineira foi filmada sem seu conhecimento enquanto era acompanhada até uma grande cobertura nos andares superiores do edifício; Rosa pensou que este seria um apartamento que ela teria que limpar de cima a baixo mas, ao invés disso, aquela casa espaçosa era para ela, em um agradecimento caloroso por tudo que ela tinha feito pelos condôminos em mais de 20 anos de trabalho e sacrifício.
As imagens da surpresa reservada a Rosa, publicadas no Reddit, foram contadas pelos autores deste extraordinário presente com as seguintes palavras: “Rosa faz parte da família deste luxuoso arranha-céu em Nova York. Devido à COVID, ela foi demitida. No entanto, ela ainda vinha trabalhar todos os dias com um grande sorriso no rosto. Esta cobertura acabou de passar por uma reforma completa. Rosa acha que ela está aqui para limpá-la, mas ela não sabe que foi feita para ela. É um apartamento de quatro quartos e três banheiros. Chão em parquet novo, com dois espaços exteriores, cozinha completa, num total de 2500 metros quadrados".
Quando Rosa descobre que a cobertura é, na verdade, reservada exclusivamente para ela e que não terá mais que morar na mesma casa que sua irmã, ela obviamente não pode deixar de chorar: para ela conseguir um contrato de aluguel de dois anos no mesmo condomínio em que trabalhou por mais de 20 anos era a realização de um sonho!
O gesto generoso e inesperado desta família demonstra verdadeiramente como o trabalho honesto, feito com paixão, precisão e discrição, é sempre recompensado, mais cedo ou mais tarde, com satisfações e presentes... inesperados!