Cachorro foge de casa por causa dos fogos de artifício: às 3h da manhã volta para a casa e toca a campainha
Os animais de estimação, principalmente os cães, se assustam terrivelmente com os fogos de artifício, tanto que a cada Ano Novo, em todos os países, se chama a atenção para essa tradição tão desagradável para os nossos animais de estimação. Os fogos de artifício que disparam na passagem de ano ou em por causa de qualquer outro acontecimento importante, são uma verdadeira fonte de ansiedade para os donos de muitos cachorros: a sua saúde está de fato em risco por esta prática evitável. Os pais humanos de Rajah, um cachorrinho simpático, ficaram muito preocupados quando descobriram que o animal havia fugido de casa. A cadela, quando começou a ouvir os fogos de artifício que, tradicionalmente, são disparados nos Estados Unidos no dia 4 de julho, fugiu de casa. Seus proprietários, Mary Lynn Whitacre e Ryan Washick, começaram a procurá-la mas, depois de perdê-la de vista, não a encontraram mais.
via Facebook / Mary Lynn Whitacre
Mary Lynn Whitacre e Ryan Washick sabiam que sua cachorrinha ficaria com medo, mas não puderam contê-la no momento em que os fogos explodiram no ar. Por horas eles procuraram por Rajah na área circundante, convencidos de que ela estivesse perdida por aquelas partes; eles pegaram o carro e começaram a vasculhar a área, mas depois de várias horas ainda não haviam encontrado nenhum vestígio de seu cachorro. Como podemos imaginar, foi um momento dramático para os donos de Rajah: ninguém gostaria que seu cachorrinho desaparecesse assim!
Em um momento de desespero, os dois até colocaram um anúncio no Facebook para alertar vizinhos e amigos caso avistassem Rajah. Os dois não tinham ideia de que seriam acordados no meio da noite... por sua amada Rajah! Às 3 da manhã, o casal ouviu a campainha tocar: a surpresa foi grande quando viram que Rajah havia voltado sozinha e que tinha tocado a campainha com o focinho! Ela estava suja de terra e sua expressão carrancuda parecia significar "Me desculpem, eu não queria fugir".
A capacidade de Rajah de tocar a campainha foi evidenciada pela gravação da câmera de vídeo posicionada bem na porta da frente da casa. Para seus proprietários, foi um verdadeiro alívio recebê-la de volta em casa!
A história de Rajah nos lembra de como os fogos de artifício possam ser perigosos para nossos amigos animais.