Um menino de 7 anos acidentalmente gasta 1.500 euros em um jogo no celular e seu pai é forçado a vender o carro
Ao dar um telefone celular com internet para uma criança de 7 anos, você deve sempre manter os olhos bem abertos. As armadilhas que os muito jovens podem enfrentar nesses casos não são apenas de natureza de conteúdo (sempre preste atenção aos sites visitados pelos seus filhos!), mas também econômicas: potencialmente, uma criança poderia gastar dezenas e dezenas de reais em jogos divertidos, mesmo sem perceber. O importante, porém, é que você perceba a tempo. Muhammad Ashaz, um homem de Colwyn Bay, North Wales, não conseguia acreditar no que via quando a conta da Apple chegou em seu e-mail: pagamentos entre 2 e 100 euros foram feitos em uma hora, em um total de 1520 euros! A razão? Seu filho havia gasto uma pequena fortuna jogando videogame!
via The Mirror
A uma criança de 7 anos interessa só passar de fase no "Dragons: Rise of Berk", e não importa se tem que gastar muito dinheiro para fazer isso. O pai inicialmente acreditou que era um erro ou, pior ainda, uma fraude. Infelizmente, porém, a realidade era exatamente o que o recibo da Apple dizia: 1.500 euros gastos em um jogo! Muhammad Ashaz foi forçado a vender seu carro, um Toyota Aygo, para arcar com os custos. De qualquer forma, o homem acusou a Apple de ter "roubado" ele e seu filho, considerando que todas as compras foram feitas em uma hora: como é possível que não haja limite de gastos para esse tipo de compras? É sabido que quase sempre são as crianças da idade do seu filho que brincam - mais uma razão para proteger melhor a sua segurança.
Wikimedia / Not the actual photo
A Apple o reembolsou com 240 euros, mas o homem teve suas finanças prejudicadas igualmente. Com certeza os pais têm que controlar seus filhos, mas aqui parece haver um descontrole de um gigante como a Apple, o que prejudica enormemente as pessoas mais comuns.
Quantas outras crianças irão adquirir novas habilidades ou progressões de nível em seu jogo favorito, antes de perceber que esgotaram as finanças de seus pais?