Viúvo de 94 anos constrói piscina no quintal para todas as crianças da região: ele não queria se sentir sozinho
A perda de um ente querido é um trauma que dificilmente cura; o tempo pode passar, mas a dor se transforma, sempre permanecendo firmemente dentro do nosso coração. Sensação semelhante vivida por Keith Davidson, um aposentado que agora tem 94 anos e que em 2016 perdeu a esposa Evy, após 66 anos de casamento. Claro, este viúvo não foi deixado completamente sozinho, ele tem três filhos, mas nenhum deles lhe deu um neto ainda.
via KARE 11
Para garantir que Keith não sentisse cada vez mais as garras da velhice e da solidão, ele teve uma ideia brilhante: se ele não tivesse vivido muito para pelo menos ser avô, o ideal seria que ele o fosse para todas as crianças da vizinhança. Keith Davidson, que atuou como juiz distrital ao longo de sua vida, sempre foi ativo, apesar da aposentadoria; ele toca baixo e tuba com uma pequena banda da pequena cidade de Morris, no Minnesota, e então em 2017, um ano após a morte de sua amada Evy, ele decidiu fazer ainda mais por sua comunidade e especialmente por si mesmo.
Em sua casa que agora se tornou muito solitária, Keith Davidson construiu uma grande piscina, onde ao longo dos anos hospedou todas as crianças da comunidade de Morris, inexplicavelmente sem um local de lazer como aquele para entreter os pequenos durante os meses de calor da temporada de verão. A piscina externa no quintal de Davidson foi inaugurada em 2017 e, desde então, muitas crianças do bairro foram até lá para dar um mergulho naquele lugar paradisíaco.
Única regra estrita estabelecida pelo senhor idoso: todas as crianças que desejem utilizar a piscina comunitária (cuja entrada é obviamente gratuita) devem estar acompanhadas e serem supervisionadas por um adulto!
Jessica Huebner, uma vizinha de Keith, disse alegremente: "Keith Davidson é como se tivesse adotado todas as crianças da nossa vizinhança, são como se fossem seus netos. É graças a ele que a alegria se espalha por todo o nosso bairro!". Então agora, em vez de ficar enfurnado em sua casa em completa solidão, este viúvo de 94 anos está sentado em uma espreguiçadeira, ao ar livre e tomando uma bebida refrescante enquanto admira as dezenas de crianças de sua comunidade que se divertem em sua piscina.
Afinal, Keith pode não ter tido a satisfação de se tornar avô, mas essas crianças são como seus netos!