Idoso com deficiência planta árvores há quase 20 anos: agora ele tem uma verdadeira floresta

Imagine que você atingiu a terceira idade, que não tem mais as duas pernas, mas tem tanto fogo e energia dentro de você que seria capaz de plantar milhares de sementes e dar à luz a uma floresta inteira, cheia de árvores. Uma empreitada aparentemente impossível para qualquer um, mas não para Ma Sanxiao, um idoso que queria retribuir o favor que lhe fora concedido pelo Estado chinês que realizou as duas próteses para suas pernas, dando vida a uma enorme floresta em quase 20 anos de trabalho incansável.
Mas Sanxiao tinha apenas 20 anos quando foi atingido por uma sepse, que o obrigou a se despedir do serviço militar e desistir de seu sonho de se tornar um espião do exército chinês. Infelizmente, a sepse agravou a infecção na perna e com o passar do tempo foi necessário amputar primeiro o membro inferior direito, depois o esquerdo, até que sua família se endividou enormemente para encontrar o melhor tratamento para ele, o que infelizmente foi inútil...
Para saldar uma dívida de mais de 200 mil yuans, equivalente a quase 30 mil dólares, Ma Sanxiao fez uma coisa extraordinária que já dura quase vinte anos, dando frutos inesperados: todos os dias ele acorda às 5 da manhã para subir uma montanha e plantar algumas sementes; dessas sementes nasceram mais de 17 mil árvores, que agora se tornaram uma verdadeira floresta!

Imagine um aposentado de mais de 70 anos sem pernas que se arrasta com força e vontade de ferro em uma montanha para realizar algo extraordinário e retribuir tudo o que o Estado chinês fez por ele e para melhorar sua vida; as pernas infelizmente não voltam mais, as dívidas monetárias da família dificilmente serão saldadas em pouco tempo, mas o fato é que Ma Sanxiao deu à sua terra um presente além de todo valor econômico, nascido de seu compromisso e seu suor: um pulmão verde composto 17.000 arbustos!

O trabalho de Ma Sanxiao foi feito em menos de 20 anos, semente após semente, dia após dia, dificuldade após dificuldade; um testemunho de gratidão e um exemplo brilhante do que significa enfrentar as dificuldades que a vida nos reserva com determinação, vontade de ferro e muito trabalho.
Parabéns por tudo que você tem conseguido realizar, Ma Sanxiao, o Planeta Terra será eternamente grato a você!