Um homem se joga nas águas congeladas de um rio para resgatar um cachorro preso
O que faríamos sem nossos amigos caninos? Ao decidir acolher um cachorrinho na nossa família, decidimos também enfrentar, além das alegrias que o animal pode transmitir, todas as várias e possíveis consequências negativas: o cão pode adoecer ou se perder. Em suma, o risco de ter o coração partido está sempre presente. Provavelmente foi assim para o dono do cachorrinho que se perdeu e infelizmente caiu nas águas geladas do Ellicott Island Park, um enorme parque natural localizado em Buffalo e atravessado pelas águas do rio Tonawanda Creek, um afluente do Niágara. No inverno, são locais que podem atingir temperaturas muito baixas e a água pode até congelar. Felizmente, o cachorro foi heroicamente resgatado por um homem que por acaso estava passeando no parque com seus dois cães.
via Facebook / Friends of Ellicott Island Bark Park
Facebook/Friends of Ellicott Island Bark Park – Samantha Eve
Donald Chatten, um homem de 50 anos, caminhava silenciosamente pelo parque com seus dois cães, Duke e Milo, quando um homem se aproximou dele com ar desesperado, perguntando se ele tinha visto um cachorro Terrier preto chamado Jackson. Donald imediatamente tentou ajudar o homem, sabendo muito bem o que é sentir a dor da perda de seu cão. Duke e Milo começaram a vasculhar a área e finalmente conseguiram rastrear o pequeno Terrier: ele havia caído nas águas geladas do rio Tonawanda!
Facebook/Friends of Ellicott Island Bark Park – Samantha Eve
Donald ligou imediatamente para o número de emergência nacional para obter ajuda, mas em seu coração sabia que o cachorro não duraria tanto. Se eles tivessem esperado por ajuda, o Terrier não teria sobrevivido. Donald, então, com muita coragem, resolveu intervir pessoalmente para tentar salvar o cachorrinho: ele entrou na água quebrando o gelo, conseguindo agarrar o cachorrinho preto que, com muita dificuldade, lutava para se manter à tona. O homem sabia que as águas não estavam altas, porque era um lugar que ele costumava ir quando criança. Em todo caso, ele mostrou grande coragem em seu resgate.
Facebook/Friends of Ellicott Island Bark Park – Samantha Eve
Alguns dos transeuntes que testemunharam a cena impotentes tiveram a oportunidade de fotografar o gesto heróico de Donald e publicar as fotos em um grupo especial do Facebook. O dono do Terrier não parou um segundo de agradecer a Donald por sua bravura e logo em seguida levou seu Jackson ao veterinário. Felizmente, o animal ainda estava em boa saúde e, além de um pouco de susto, o assunto foi resolvido da melhor maneira.