Uma menina de 11 anos salva seu irmão de 6 de um estranho que queria sequestrá-lo enquanto eles estavam brincando
Todo pai faria qualquer coisa para proteger seus filhos dos vários perigos possíveis que os cercam, mas nem sempre eles conseguem estar presentes na hora da necessidade. Não por negligência, mas por distração. O importante é poder educar as crianças para que saibam lidar com situações potencialmente perigosas. Felizmente, a pequena Julianne Moore, de 11 anos, sabia o que fazer quando seu irmão mais novo subitamente se encontrou em perigo, apesar de estar com muito medo. Na verdade, um estranho tentou sequestrar Hayden, o irmão mais novo de Julianne, mas a menina conseguiu agir com prontidão e muita coragem, salvando a situação.
via Youtube / FOX 8 News Cleveland
Youtube / FOX 8 News Cleveland
A situação poderia ter sido pior e, hoje, Julianne relata que seu irmão está são e salvo graças a ela. Os dois brincavam juntos no jardim de sua casa em Cleveland, Ohio (EUA), quando um estranho se aproximou de sua casa e começou a observá-los. Inicialmente, o homem apenas os observou brincando e balbuciou algo baixinho, - Julianne relatou que nem ela nem Hayden conseguiam entender uma única palavra vinda da boca do homem. Então, de repente, o estranho atacou Hayden e o agarrou pelo braço. Julianne gritou e prontamente pegou o outro braço de Hayden, puxando-o na tentativa de afastá-lo do bandido.
Youtube / FOX 8 News Cleveland
Julianne foi devidamente educada por seu pai, Joshua, sobre os perigos e possíveis bandidos que povoam nosso mundo. Um ensinamento que, claro, não visava amedrontar a filha, mas fazê-la reconhecer uma ameaça quando ela se apresentasse. Julianne conseguiu mostrar que aprendeu bem a lição: graças à sua rapidez, salvou literalmente o irmão mais novo. A menina correu imediatamente, de mãos dadas com o irmão, para chamar o pai, que saiu de casa furioso, pronto para enfrentar o agressor que queria sequestrar seu filho. O homem, entretanto, quase ignorou Joshua e foi embora correndo. Joshua então chamou imediatamente a polícia, alertando que um homem tinha acabado de tentar sequestrar seu filho de 6 anos.
Joshua, o pai dos dois filhos
Youtube / FOX 8 News Cleveland
A polícia conseguiu localizar e prender o agressor, Pedro Luyando, um homem de 33 anos, antes que ele pudesse fazer mal a qualquer outra criança. Joshua diz que tem muito orgulho de sua filha Julianne e até mesmo toda a comunidade de Cleveland a elogiou por sua bravura - uma verdadeira heroína!