Este cão esperou seus donos por 4 anos, sempre no mesmo lugar: no final voltaram para buscar ele
Os cães, como sabemos, são considerados “os melhores amigos do homem”, devido à sua extrema fidelidade e gratidão para com os seres humanos que decidem cuidar deles. O cão tem um amor infinito pela família e cada dono sabe que pode contar com o seu cachorro para sempre. Apesar disso, as histórias de abandono não são raras: os cachorrinhos deixados "órfãos" têm uma grande sensação de vazio e muitas vezes lutam para reencontrar a alegria de abanar o rabo. Felizmente, existem muitas famílias que adotam com alegria cães abandonados na rua ou em canis, conseguindo dar a eles um novo lar e tanto amor. A lealdade de um cão é fácil de medir, especialmente quando consideramos algumas das histórias que nos foram contadas; nesta que queremos compartilhar com vocês, o cachorro Leo ficou por 4 anos sempre no mesmo lugar, onde sua família o havia perdido. Ele ficou esperando por muito tempo mas, no final, optou por viver com quem lhe demonstrou amor e carinho de verdade.
via Dog Thailand
O pobre Leo tinha sido deixado perto de um posto de gasolina na Tailândia, provavelmente por causa de uma distração. Mas desde então, a família nunca mais conseguiu encontrá-lo, apesar das buscas. No entanto, aquele cachorrinho fiel permaneceu todos os dias de sua vida no local exato onde sua família momentaneamente se esqueceu dele. Ele esperava que um dia eles voltassem para buscá-lo?
Os moradores logo perceberam a presença daquele cachorrinho meigo e pensaram em ajudá-lo, pois ele parecia estar em dificuldade. Os habitantes locais nunca o deixaram realmente sozinho e uma mulher em particular cuidou mais dele. Saowalak, uma mulher de 45 anos, até levou Leo para casa com ela, para alimentá-lo bem e deixá-lo descansar. O cachorro, porém, sempre tendia a fugir e voltar para o mesmo lugar. No final, Saowalak não obrigou o cachorro a morar com ela, mas tentou levar comida para ele todos os dias, para que ficasse sempre bem.
A mulher, porém, não era a única preocupada com o futuro daquele cachorrinho: Anuchit Uncharoen, resolveu publicar algumas fotos do cachorro nas redes sociais, numa tentativa desesperada de encontrar sua família. Na descrição das fotos, ele mencionou como o cachorro havia permanecido no mesmo local, esperando por seus donos, há pelo menos 4 anos. Foi graças à "magia da internet" que o cachorro Leon, cujo nome verdadeiro era BonBon, encontrou sua família de origem. Mas é aqui que aconteceu um fato inusitado ou, talvez, que simplesmente confirma o quanto a lealdade de um cão é dirigida ao ser humano que, acima de tudo, o tratou com amor.
Quando o cachorro encontrou a "sua" família, de fato, ele optou por ficar ao lado da mulher que o tinha alimentado e cuidado todos os dias. A família concordou com Leo / BonBon em deixá-lo com suanova dona, prometendo contribuir com os custos do animal.
Um cão que, ao contrário de tantos outros, teve a sorte de conhecer a bondade de outras pessoas!