Vê uma senhora idosa de andador caminhando sob o sol: para e oferece uma carona para casa
Existem aqueles que têm a oportunidade de se deslocar com conforto de um lugar para outro com seu próprio carro e aqueles que não possuem meio de transporte próprio e dependem de ônibus, trens ou das próprias pernas para sair de casa e fazer compras. Um gesto cotidiano que para muitos, não é exatamente tão fácil, principalmente no que diz respeito aos idosos, aqueles que têm dificuldade de se locomover por conta própria e que talvez se movam com seu próprio andador...
via CBS News
Para eles, caminhar até cem metros de casa até o supermercado pode ser um grande problema, e pense no considerável inconveniente que esses cidadãos necessitados enfrentam quando está calor lá fora e as temperaturas são particularmente altas. Conheça Janice Hall, uma senhora idosa que só consegue se locomover com a ajuda de seu andador e que viaja cerca de 3 quilômetros para ir ao supermercado todos os dias.
No entanto, com o calor escaldante do verão, sair de casa não é nada recomendado para as pessoas mais frágeis; por isso, certa manhã, Janice teve muita dificuldade para atravessar a rua em altas temperaturas e não conseguia andar direito com seu andador: quem poderia ajudá-la naquele momento?
Felizmente, um jovem aviador estacionado na área de Santa Fé chamado Jibril Jennings veio em seu socorro; o soldado dirigia seu carro quando notou a senhora idosa com o andador que não conseguia andar bem e descer o degrau da calçada devido às altas temperaturas; Jibril não pensou duas vezes antes de fazer a coisa certa: "Havia um ser humano no meio da rua que obviamente precisava de ajuda, e todos passavam de carro sem parar para ajudar a senhora".
O homem saiu do carro e ajudou Janice a colocar as sacolas de compras no porta-malas, depois disso deu uma carona para casa; uma cena que foi totalmente filmada por Amber Roy, uma mulher que estava na fila dentro de seu carro, esperando o sinal ficar verde, e depois publicada nas redes sociais.
Para muitos, Jibril Jennings foi um herói por ajudar aquela senhora necessitada, mas ele não concorda exatamente com o que as pessoas pensavam: "Não acho que este seja um gesto de herói. Acho que isso é algo que qualquer um deveria ser capaz de fazer. Se esse gesto nos qualifica como heróis, então qualquer um pode ser um herói todos os dias!"
Muitos deveriam seguir os feitos de pessoas como Jibril, pequenos atos diários de gentileza para com os menos afortunados e mais frágeis que todos nós podemos colocar em prática todos os dias: você foi ótimo, Jibril!