Ela tem 4 filhos e não tem dinheiro para pagar os pedreiros: a mãe arregaça as mangas e constrói sua casa sozinha
Ser mãe de família e mulher que não desiste diante de nada, nem mesmo diante dos obstáculos mais imprevisíveis da vida. Essas são as grandes qualidades da protagonista desta história, uma espanhola que ficou famosa na web pela coragem e força que demonstrou para dar um futuro melhor aos seus quatro filhos, apesar das suas enormes dificuldades. O nome dela é Vanesa Canelo, tem 36 anos e mora em Córdoba, Espanha, e nada a fez desistir dos seus sonhos...
via El Doce
Vanesa Canelo tem 4 filhos e mora em um apartamento, mas infelizmente já faz algum tempo que não tem como arcar com as despesas e chegar ao final do mês, por isso não consegue mais pagar o aluguel; uma situação infeliz que, no entanto, poderia acabar logo, pois construiria uma casa nova e totalmente independente em um terreno que seu pai lhe havia deixado como herança.
Infelizmente, a mulher não só não conseguia pagar o aluguel, mas também não tinha dinheiro para pagar os operários e pedreiros que iriam construir a nova casa para ela e sua família. Mas Vanesa não desistiu nem mesmo diante dessa adversidade, e decidiu que terminaria de construir as paredes de sua futura casa, tijolo por tijolo.
Aqui está o que Vanessa disse à mídia espanhola: "O objetivo é poder terminar a casa para meus filhos e ficar tranquila". Na realidade a mulher está muito preocupada porque sabe que o aluguel logo vai expirar e se ela não puder pagar será despejada de casa e não saberá para onde ir com seus quatro filhos; aqui está mais um motivo para correr e construir a moradia antes do prazo: “É por isso que queremos entrar em nossa casa o mais rápido possível. Queremos terminá-la rapidamente porque meus filhos sofrem muito com o frio, entre outras coisas uma das minhas meninas também é asmática".
Mas como essa mãe de 36 anos conseguiu construir e erguer as paredes de sua nova casa sozinha, sem a ajuda dos operários da construção que ela não podia pagar no momento? A sua resposta: “Sempre gostei de alvenaria, por isso pedi conselhos a alguns pedreiros, eles me orientaram e tentei fazer eu mesma. Misturo a cal, faço quase tudo à mão. Primeiro fiz os alicerces e depois enchi as colunas e então ergui as paredes!"
Uma mulher e uma mãe que não se limita para dar um futuro melhor à sua família: muito bem!