Ela dá à luz a seu filho e depois se tranca em casa com a babá para se isolar da família

por Roberta Freitas

05 Julho 2021

Ela dá à luz a seu filho e depois se tranca em casa com a babá para se isolar da família
Advertisement

Você está familiarizado com a técnica de confinamento pós-parto? Nasceu e se desenvolveu principalmente nos países da Ásia e consiste na reclusão da nova mãe assim que ela volta para casa após o parto; nesses dias de isolamento, a mãe fica trancada em casa sozinha com seu filho e uma babá, que pode ser um parente próximo de sua escolha ou uma enfermeira ou especialista em cuidados pós-parto. Uma mulher muito popular na web contou sobre essa sua experiência pós-parto tão particular, afirmando ter se beneficiado muito com isso.

via Working Mother

Kathy Fang/Instagram

Kathy Fang/Instagram

Kathy Fang, uma influenciadora da web e cozinheira profissional, quis contar a seus seguidores sobre sua experiência de confinamento pós-parto, recomendado por sua família chinesa antes da chegada do bebê. Essa técnica particular, que não é muito comum na sociedade ocidental, envolve a mera presença em casa, junto com a nova mãe, de uma babá que ajuda os pais em todos os assuntos, inclusive naquele de cuidar da melhor maneira possível do recém-nascido.

Além disso, essa técnica asiática exige que a mãe siga uma dieta muito rígida; suas refeições devem consistir de cereais integrais, proteínas magras e vegetais cozidos no vapor. Óleo e sal são geralmente proibidos durante todo o período de confinamento, enquanto o consumo frequente de sopas é recomendado.

Advertisement
Kathy Fang/Instagram

Kathy Fang/Instagram

Segundo Kathy Fang, uma das regras mais curiosas do confinamento pós-parto é que a mãe não se lave com a água do chuveiro e que a babá prepare uma água para banho na banheira especial, feita com uma infusão de gengibre: “Em que outro momento na sua vida adulta, alguém vai cuidar de você e do seu filho? Foi um sonho que se tornou realidade! A babá praticamente cuida de você. Ela prepara todas as suas refeições. Lava suas roupas. Lave a mamadeira. Desenvolve algum tipo de rotina para o bebê e controle as vezes que ele vai ao banheiro para que a mãe não tenha que fazer nada".

Kathy Fang/Instagram

Kathy Fang/Instagram

Depois de terminar esse período de isolamento em casa apenas com a companhia do filho e da babá, Kathy Fang voltou a morar com o companheiro e toda a família com uma carga de energia que ela não tinha depois de ter dado à luz seu filho. Depois de retornar à rotina social, Kathy tirou dois meses de folga e depois voltou a trabalhar com mais coragem do que nunca: aparentemente, esse confinamento pós-parto fez particularmente bem para ela!

Mães, o que vocês acham dessa técnica asiática?

Advertisement