Esta avó tem 119 anos e afirma ser a mulher mais velha do mundo

por Roberta Freitas

09 Julho 2021

Esta avó tem 119 anos e afirma ser a mulher mais velha do mundo
Advertisement

Todos nós gostaríamos de ter o elixir da vida eterna, ser imortais e nunca envelhecer. Infelizmente, além de alguns filmes criativos ou alguma história de ficção científica, não existe um truque para não deixar esta Terra e nem para parar de envelhecer. No entanto, existem aqueles em nosso planeta que envelhecem com graça e energia, indo tão longe a ponto de apagar uma quantidade de velinhas muito importantes, diríamos quase quebrando recordes. Conheça Seker Arslan, uma mulher da Turquia que afirma ser a mais velha do mundo!

via The Sun UK

DHA/YouTube

DHA/YouTube

Seker Arslan acabou de fazer 119 anos, vive na Turquia e parece ser a mulher mais velha do planeta Terra, apesar de alguns "pretendentes" mais do que válidos ao título. A mulher parece ter ultrapassado em apenas 6 meses o recorde anterior de Kane Tanaka, uma japonesa nascida em 2 de janeiro de 1903 e, portanto, com 118 anos.

Obviamente, as autoridades e os responsáveis ​​verificaram a veracidade da idade de Seker para ter certeza de que o registro possa ser formalizado: e parece que sua carteira de identidade tem a seguinte data de nascimento impressa: 27 de junho de 1902, seis meses antes Kane Tanaka!

Advertisement
DHA/YouTube

DHA/YouTube

Mas qual é o segredo para uma vida tão longa? À fatídica pergunta de jornalistas de todo o mundo, a filha de Seker responde: "Minha mãe sempre seguiu uma dieta bem específica. Ela come muita comida saudável, sempre fez iogurte caseiro ela mesma, todas as manhãs ela come um ovo cozido, enquanto durante o dia ele prefere muito queijo caseiro e manteiga na comida!"

Uma dieta rica em gorduras naturais que Seker parece ter tolerado bem todos esses anos; pense que durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19, a mulher não foi infectada enquanto os outros membros da família que cuidaram dela na mesma casa, incluindo seus netos, sim: um sistema imunológico tão forte quanto uma pedra!

DHA/YouTube

DHA/YouTube

Apesar do recorde de idade de Seker Arslan, a mulher não é a única no mundo que afirma ser a pessoa mais velha de todos os tempos: por exemplo, uma mulher da Índia teria completado 124 anos, idade que foi descoberta enquanto tinha ido se vacinar contra o Covid-19, assim como há uma mulher da China que afirma ter 134 anos, mas em ambos os casos não houve provas contundentes das autoridades competentes, como um documento de identidade válido.

Então, pelo menos por enquanto, Seker detém um ótimo recorde: parabéns a essa vovó!

 

Advertisement