Morador de rua devolve uma carteira cheia de dinheiro e em troca recebe uma casa e um emprego
A vida de um sem-teto não é nada fácil; não ter casa, ter que se contentar em dormir debaixo de uma ponte ou em locais fechados nunca fixos, lutar todos os dias para comer alguma coisa, apesar de não ter nenhum dinheiro para seguir em frente; não, não é nada simples, mas os moradores de rua, que são pessoas que sabem em primeira mão o que significa sacrifício, pobreza e honestidade, são os que têm maior probabilidade de realizar gestos de grande bondade.
via The Independent
Esta é a história de Woralop, um morador de rua de 45 anos de Bangkok, a cidade mais importante da Tailândia; a bordo do metrô da cidade, o homem percebeu que um passageiro do meio de transporte havia deixado cair a carteira sem perceber; Woralop, que vivia na pobreza absoluta, também poderia aproveitar a situação e ficar com a carteira com todo o dinheiro que tinha dentro, mas não conseguiu.
Ele tentou seguir o proprietário, mas acabou que o perdeu de vista entre a multidão de passageiros que entravam e saíam dos vagões...
Olhando dentro da carteira, havia muitos documentos pessoais e cerca de 600 dólares em dinheiro; o que Woralop fez foi ir imediatamente ao escritório da polícia local para devolver a carteira perdida e rastrear o proprietário legítimo; o último era um rico empresário da indústria metalúrgica chamado Nitty Pongkriangyos.
O rico proprietário, assim que recuperou a carteira na polícia, não pode deixar de agradecer ao amável sem-teto por tudo o que tinha feito para devolver o seu dinheiro e documentos pessoais: "Fiquei totalmente chocado quando a polícia me disse que estava com a minha carteira porque eu nem sabia que a tinha perdido. Minha primeira reação foi 'Uau!'. Se eu estivesse naquela situação sem dinheiro, provavelmente teria ficado com ela. Mas ele era um morador de rua, só tinha algumas moedas no bolso e a estava entregando de qualquer maneira, sem pegar nem se quer uma nota. Isso mostra que ele é uma pessoa boa e honesta... exatamente o tipo de pessoa que precisamos em nossa empresa!"
Assim, Nitty fez muito para mudar para melhor a vida do desabrigado tailandês; ofereceu a ele um emprego em sua empresa metalúrgica e uma nova casa onde ele pode comer e dormir confortavelmente todos os dias: "Woralop é exatamente a prova de que ser uma pessoa boa tem suas vantagens. Quando você é bom para alguém, alguém será bom para você. Estes são os atos de bom coração e honestidade que todos deveriam praticar!", disse Tarika Patty, namorada de Nitty.
A história de Woralop nos mostra mais uma vez que a honestidade e a gentileza sempre compensam: se você for gentil com outra pessoa, os outros acabarão sendo gentis com você; vamos sempre lembrar disso!