Ele vê um cachorrinho abandonado em um carro sob o sol e não hesita em quebrar o vidro para salvá-lo
No verão, os casos de abandono de animais de estimação e de negligência, principalmente de cães, crescem ainda mais. Quando levamos nosso amigo de quatro patas para fazer compras conosco no auge do verão, nunca devemos deixá-lo sozinho no carro! Se não podemos fazer de outra forma, certamente devemos deixá-lo no carro com o ar condicionado ligado e, claro, não sob o sol forte. Infelizmente, situações de negligência, em que o dono deixa seu animal de estimação no carro ao sol não são raros - casos que quase inevitavelmente terminam em tragédia. O episódio que contamos neste artigo ocorreu no Canadá, durante um dia de verão particularmente abafado: um senhor chamado Mark Lewis encontrou uma BMW estacionada ao sol, com um cachorro a bordo trancado e sem rota de fuga.
Apesar do aviso repetido pelos alto-falantes do estacionamento, os proprietários de BMW estiveram ausentes por mais de 50 minutos, o suficiente para alarmar os transeuntes e Mark Lewis. O homem não suportou ver aquele cão sofrendo, então decidiu ajudá-lo a sair daquela armadilha infernal. Mark pegou uma grande pedra e tentou jogá-la várias vezes contra o vidro do carro, na esperança de quebrá-lo e salvar a vida daquele cachorro indefeso. Após várias tentativas, Mark conseguiu quebrar o vidro do carro e resgatar o cachorro, que apesar de ainda estar vivo, parecia não estar com força total. Os transeuntes que testemunharam a cena aplaudiram o homem por seu feito heróico.
Depois de dar a ele um pouco de água, Cotton (nome do cachorro) se recuperou imediatamente e depois de alguns minutos começou a abanar o rabo novamente e chamar a atenção de todos para brincar. Após o gesto heróico, Mark Lewis não poderia deixar de aconselhar todos os donos de cachorros a serem mais criteriosos: “É preciso mesmo ter mais cuidado, principalmente em dias tão quentes, temos que ser muito cuidadosos".
Nunca devemos esquecer que os nossos amigos animais sofrem com o calor tal como nós e, em geral, devemos evitar colocar em risco a sua saúde por um nosso esquecimento.