Três policiais nadam para salvar uma mulher de 82 anos presa em seu carro por causa de uma enchente
Quando tem uma enchente em andamento ou está chovendo muito, é sempre melhor se proteger da água, ficar fechado com segurança em um local seco e evitar sair de carro ou meios de transporte de qualquer tipo: o risco de inundações e de ficar preso dentro do carro é muito grande. Por exemplo, a mulher de 82 anos protagonista desta incrível história de resgate não deveria ter entrado em seu carro naquela manhã...
via Click on Detroit
Em junho de 2021, a pequena cidade de Clinton Township e seus arredores, no estado de Michigan, foram varridas por uma quantidade de chuva muito maior do que a média sazonal, tanto que foi declarada um desastre natural devido à terrível enchente que ocorreu. Na manhã do dia 26 de junho, chegou um alarme no departamento de polícia da cidade americana: no turbilhão das águas que se acumularam ao redor da Millar Road, havia uma mulher de 82 anos, que estava presa em seu carro!
Em uma postagem em seu canal oficial no Facebook, o Departamento de Clinton Township disse: "Se os primeiros policiais não tivessem respondido quando o fizeram, a senhora de 82 anos provavelmente não teria sobrevivido, pois seu carro estava quase completamente submerso quando chegamos!". Uma senhora de 82 anos de Leonard ficou presa em seu veículo depois que foi varrido da Millar Road pela enchente. Os policiais chegaram e encontraram o veículo quase completamente submerso e ainda afundado na água que estava subindo cada vez mais o seu nível.
Felizmente, as equipes de resgate chegaram a tempo: três policiais nadaram até o veículo da senhora idosa e conseguiram colocá-la em segurança antes que o carro ficasse completamente submerso. A mulher estava consciente e alerta, mas foi transportada para um hospital local por precaução e para ser colocada sob observação médica.
Um resgate dramático que poderia ter tido um final ainda mais trágico se os três policiais de Clinton Township não tivessem decidido literalmente mergulhar na água e salvar a vida daquela senhora que estava prestes a perder a vida engolida cada vez mais pela águas vertiginosas que enchiam o seu carro e as ruas da cidade.
Mas tudo está bem quando acaba bem; a mulher agora está muito melhor e avisa a todos: "Não dirija quando houver uma enchente!"