Este menino de 11 anos foi rejeitado por 15 famílias diferentes, mas agora finalmente encontrou uma família de verdade
O processo de adoção não é fácil nem para a criança a ser adotada, nem para os seus futuros pais. Há crianças que esperam anos e anos antes de se sentirem seguras e felizes em sua nova família, enquanto tantos outros se tornam adultos sem nunca saber como é chamar alguém de "mãe" ou "pai". O pequeno Alex conhece bem essa sensação: em 11 anos de vida, conviveu com pelo menos quinze famílias diferentes, perdendo aos poucos a confiança nos adultos. Infelizmente, a situação no campo das adoções pode mudar rapidamente e Alex teve que se adaptar e se reajustar continuamente às novas mudanças, chegando a um ponto em que não esperava mais ser recebido por uma família "de verdade". Em vez disso, esse pequeno milagre aconteceu!
As pessoas que o queriam com eles também mostraram ser aquelas que, em pouco tempo, não tiveram receio de abandoná-lo. Não é de se admirar, então, como Alex acabou ficando com tão pouca fé nos adultos ao longo de seus 11 anos de vida. Sua história mudou drasticamente quando um casal, Jenny e Stephen Madkour, entrou em contato com ele. O casal tinha visto uma entrevista com o menino em um programa apresentado por Jeff Gianola, se apaixonando pela atitude do menino: "Qualquer um que viu aquele vídeo de Alex sabe como ele foi incrível", disse Jenny. "Foi uma coisa fantástica, a forma como Jeff Gianola falou com ele e a interação de Alex com ele realmente nos deram uma ideia de quem fosse Alex".
Hoje Alex está muito feliz e basta ver o vídeo em que é filmado em sua nova casa, com seus pais adotivos, para entendê-lo perfeitamente.
Estamos felizes porque depois de tantas dificuldades ele finalmente encontrou a felicidade! Os casais que optam pela adoção têm o poder de oferecer uma vida melhor a um filho: isso não é suficiente para se decidir?