Ela termina o ensino médio aos 71 anos: um sonho que finalmente se tornou realidade

A educação é o bem mais precioso, nunca devemos esquecer disso, especialmente porque ainda há muitos jovens no mundo hoje que não têm dinheiro para ir à escola. Em alguns países, as crianças são forçadas a trabalhar em vez de se preocupar em estudar história, matemática e geografia; da mesma forma, alguns de nossos avós ou nossos pais não tiveram a oportunidade de continuar seus estudos quando eram jovens, por motivos de força maior. A senhora Rosaria Assunta Pileggi, residente em Cardinale, na província de Catanzaro (Itália), pode finalmente realizar o sonho que tinha quando menina e que lhe fora negado: obter o diploma do ensino médio e, finalmente, concluir os estudos quetinha deixado. Rosaria fez isso aos 71 anos, mostrando como nunca é tarde para perseguir seus objetivos.
via Alicathe

A Sra. Rosaria Assunta Pileggi demonstrou grande tenacidade e determinação por finalmente ter concluído o quinto ano de seu ciclo pessoal de estudos no Instituto Profissional Estadual de Agricultura e Meio Ambiente. Quando jovem, Rosaria teve que desistir de se formar como as outras colegas, mas assim que viu a possibilidade de realizar seu sonho, Rosaria se atirou de corpo e alma nos estudos. Agora, depois de obter o diploma, Rosaria pensa em ingressar na Universidade, um sonho ainda maior, que ela espera poder realizar.
A história de Rosaria é parecida com a de muitos avós ou pais que, no passado, não tiveram a sorte de poder estudar. Para educar a sociedade, no entanto, é preciso promover essas iniciativas, envolvendo também a terceira idade. Só assim será possível atingir um nível de educação cada vez mais elevado. Não sabemos qual o caminho que Rosaria irá escolher, mas damos a ela os nossos parabéns!