Uma mulher busca ajuda de jovens skatistas após ser perseguida por um estranho por 40 minutos
Quando andamos na rua, mesmo em locais que nos sejam muito familiares, devemos estar sempre de olhos abertos, pois não sabemos o que nos pode acontecer. Potencialmente, todos nós podemos ser vítimas de assédio, mas não há dúvida de que as mulheres são os maiores alvos, especialmente quando caminham sozinhas na rua. A canadense Jamie Coutts teve uma experiência ruim a esse respeito, mas que felizmente não teve consequências graves. A mulher foi seguida por um estranho por quarenta minutos: o que deveria ter sido uma caminhada normal, virou um inferno para Jamie! A mulher, para se proteger ao mínimo, começou a filmar seu perseguidor enquanto ele continuava a persegui-la. Então, Jamie conseguiu a ajuda de um grupo de skatistas, que a fez se sentir segura e dispersou o indivíduo suspeito.
Jamie não esperava que às cinco e meia da tarde, em um bairro bastante populoso de Vancouver, um estranho a assediasse. Em vez disso, o assédio pode ocorrer a qualquer hora do dia e de qualquer forma - felizmente, a mulher sabia como se defender. Depois de quase 40 minutos de caminhada, o perseguidor continuou a segui-la, bairro após bairro, com preocupante convicção, tanto que Jamie pegou o celular e filmou a situação. Situação bastante óbvia, segundo a mulher: “Ele parecia não ter medo, me seguia sabendo que as pessoas o observavam, no vídeo dá para ver os transeuntes olhando confusos e olhando para mim porque eu estava segurando meu celular bem na minha frente, e era óbvio para todos que eu estava tentando ver o que estava acontecendo atrás de mim".
Pelo vídeo fica claro como o stalker não tem intenção de parar; o homem só recua quando outros transeuntes passam pela mulher. Nos últimos 7 minutos de caminhada, Jamie filmou tudo e, olhando o vídeo, as intenções do homem certamente não foram mal interpretadas: ele a seguia de propósito e com muita insistência. Por quê? Não sabemos, mas Jamie recebeu comentários de outros usuários que afirmam ter tido essa experiência com um estranho "semelhante" ao que aparece no vídeo. A mulher finalmente conseguiu chegar a uma pista de skate, onde vários meninos e meninas se divertiam com seus skates. Sem hesitar, Jamie perguntou a alguns deles se poderia ficar ali, em sua companhia, explicando a situação. O estranho a perseguiu até a pista de skate e ficou imóvel esperando por ela até que um dos meninos se aproximou dele para ameaçá-lo e expulsá-lo.
Os últimos 7 minutos de terror vividos pela pobre Jamie:
Concluindo o episódio, Jamie alertou a polícia de Vancouver sobre seu infeliz incidente. A polícia elogiou a frieza e astúcia de Jamie em usar o telefone celular como arma de defesa.
Uma história pessoal que nos lembra como é sempre bom ficar de olhos abertos!