O avô vai buscar a neta no jardim de infância e entregam a ele a criança errada : ele só percebe depois de meia hora

por Roberta Freitas

28 Junho 2021

O avô vai buscar a neta no jardim de infância e entregam a ele a criança errada : ele só percebe depois de meia hora
Advertisement

Um erro por distração pode realmente acontecer com qualquer pessoa, ninguém está totalmente isento disso. Como seria a vida se não cometêssemos pequenos, grandes erros? O importante, porém, é tentar entender onde o erro foi cometido e fazer de tudo para que não aconteça mais. Porque o nosso descuido, nossa desatenção momentânea, podem causar danos irreparáveis; assim como aconteceu com este pobre avô, que levou a neta errada para casa...

via AGI

Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

O grande mal-entendido aconteceu em uma creche na cidade de Arezzo, na Itália; o avô idoso da netinha de dois anos tinha ido bucá-la na escola; entretanto, o primeiro erro que ele cometeu foi tocar a campainha não no jardim de infância, mas na creche ao lado (a neta estava cursando o primeiro ano do jardim de infância, e não estava mais na creche). Quando a porta foi aberta, um zelador e um educador, que estava lá na ocasião, entregaram a neta ao homem. Um mal-entendido que durou cerca de meia hora, quando o avô aparentemente desavisado voltou para casa e viu sua família empalidecer: a que ele segurava não era sua neta, mas uma criança menor!

O avô, percebendo o engano, voltou imediatamente ao berçário para relatar a troca de crianças; enquanto isso, a verdadeira neta ainda estava esperando que alguém a pegasse na escola enquanto o verdadeiro pai do bebê estava apavorado porque sua filha inexplicavelmente tinha desaparecido da escola.

Advertisement
Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

Como esse mal-entendido pode ter acontecido? Na realidade, há uma explicação lógica, embora não totalmente justificável; parece que, além do descuido do familiar idoso, os funcionários da escola do jardim de infância tenham trocado a pequena com muita facilidade: afinal, parece que as duas meninas tinham o mesmo nome, apesar de frequentarem aulas diferentes devido as idades diferentes. Esse incidente deu origem a um processo disciplinar contra o zelador e a educadora da creche, visto que vigora a regra que determina que os familiares do aluno se identifiquem obrigatoriamente com procuração e documento de identidade, procedimento que parece não ter sido realizado pelos dois atendentes da escola.

Entre um avô um pouco descuidado demais e dois membros talvez um pouco negligentes da equipe da escola, quem cometeu o maior erro em sua opinião?

Advertisement