Roubam laranjas de um caminhão que capotou na rua: uma criança se aproxima e se oferece para pagá-las

por Roberta Freitas

30 Junho 2021

Roubam laranjas de um caminhão que capotou na rua: uma criança se aproxima e se oferece para pagá-las
Advertisement

Valores como honestidade, boa educação, respeito pelos outros, são coisas essenciais que não podem ser compradas nem por todo o dinheiro deste mundo. Tudo vem das lições de vida dadas pela família em casa, não é só uma questão de educação escolar, tudo o que nossos filhos nos veem fazer em casa é então replicado. Se a mãe e o pai educam uma criança com bondade, empatia, justiça e honestidade, ela se tornará um adulto exemplar.

via Sopitas

Twitter

Twitter

E com certeza este garoto mexicano que ficou famoso na web por sua ação honesta, teve uma ótima educação de seus pais. Pense que este menino foi aplaudido por seu gesto aparentemente simples quando as imagens dele lidando com as consequências de um acidente de trânsito foram publicadas na web: um caminhão carregado de laranjas capotou repentinamente em uma estrada rural e, enquanto seu motorista tentava descobrir como tudo tinha acontecido, se tudo estava bem e principalmente se não tinham feridos na estrada, muitos moradores começaram a se aproximar do caminhão...

Advertisement
Twitter

Twitter

As pessoas que se aproximaram do meio de transporte capotado, no entanto, não estavam lá para ajudar o motorista a sair do veículo, mas estavam se reunindo cada vez mais para literalmente roubar as laranjas que haviam caído do caminhão após capotar na estrada; ninguém parecia se importar com o que tinha acontecido, assim como ninguém na área parecia muito preocupado com o fato de que o roubo poderia ser punido por lei. E nesse caos se aproximou a criança protagonista deste momento tão terno: ele tinha uma moeda na mão e queria pagar por algumas daquelas laranjas para levá-las para casa.

As pessoas que se reuniam em volta viram a criança com moedas na mão e riram dela: por que pagar por aquela fruta se agora todos podem pegá-la de graça? O garotinho, que sabia que coisas de graça não existiam na vida e que certamente teve uma ótima educação dos pais, sabia perfeitamente que pagar por algumas daquelas laranjas era o mínimo que ele poderia fazer. O curto vídeo compartilhado no Twitter circulou pela web em um piscar de olhos, e agora essa criança de princípios é o novo herói da honestidade e da educação.

Um verdadeiro pequeno grande justiceiro!

Advertisement