Um homem com Alzheimer pede a esposa em casamento, sem se lembrar que já era seu marido há 12 anos
O Alzheimer é uma doença degenerativa que gradualmente causa problemas comportamentais, de memória e de raciocínio. Uma verdadeira tragédia quando são os nossos entes queridos a terem uma doença assim. Ser acometido pelo Alzheimer, de fato, não só tira a possibilidade de quem sofre de passar bons momentos com seus entes queridos, principalmente se o estágio da doença é avançado, mas também aflige os sentimentos de quem, a cada dia, pacientemente apoia e ama o paciente. Lisa Marshall conheceu o amor de sua vida, Peter, em 2001. Na época, os dois estavam divorciados e com filhos, e pretendiam começar uma nova vida juntos. Ninguém poderia imaginar que Peter seria acometido pela terrível doença. Uma doença, porém, que não o impediu de continuar a amar sua esposa Lisa por 12 anos e de pedir ela em casamento novamente, embora já fossem marido e mulher.
via MSN
Facebook / Lisa Brenner Marshall
Quando se conheceram, os dois mantiveram um relacionamento à distância por 8 anos, em parte porque Peter teve que se mudar da Pensilvânia para Connecticut a trabalho, e em parte para não afetar muito a vida de seus filhos. Assim que cresceram e se prepararam para a faculdade, no entanto, Peter e Lisa finalmente quiseram realizar seu sonho de amor se casando. Peter e Lisa se casaram em agosto de 2009, e depois de sete anos seu amor foi posto à prova: Peter foi diagnosticado com Alzheimer, um evento bastante raro em quem ainda não completou 65 anos.
Em 2017, Lisa começou a notar que Peter tinha dificuldade em encontrar palavras e terminar algumas frases: eram os primeiros sinais da doença...
Facebook / Lisa Brenner Marshall
Na época, Lisa não poderia saber que o Alzheimer não afeta exclusivamente pessoas mais velhas e, como resultado, ela não estava preparada para o impacto doloroso. Infelizmente, em janeiro de 2019, a condição de Peter havia piorado consideravelmente, a ponto de o homem não conseguir mais trabalhar regularmente. Naquele mesmo ano, Lisa teve que desistir do emprego para cuidar do marido em tempo integral - uma tarefa que ela fez com amor e tentou compartilhar com outras pessoas por meio de um blog. Hoje, Peter e Lisa estão juntos há 20 anos e, apesar da escalada muito rápida da doença de Peter, o homem expressou a vontade de se casar com seu amor novamente. Certa noite, em frente à TV, Peter apontou para uma cena de casamento e disse a Lisa: "Vamos fazer isso também!". O homem já não se lembrava de que a mulher sentada a seu lado já era sua esposa, mas com sua proposta voltou a demonstrar a força de seu sentimento.
Facebook / Lisa Brenner Marshall
Peter e Lisa renovaram seus votos em uma bela cerimônia. A filha de Lisa, Sarah Brehant, incentivou sua mãe e seu padrasto a renovarem seus votos, apoiando-os 100%. Sarah organiza casamentos por profissão, por isso foi muito fácil para ela organizar um evento como esse para seus pais: "Meu padrasto, a quem sou muito apegada, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida", disse Sarah, "ele significa muito para mim e minha mãe é minha melhor amiga, então estou muito orgulhosa de poder ajudá-los a realizar seu sonho".
Infelizmente, lidar com essa doença não é fácil, mas Lisa continua repetindo este mantra: "um dia de cada vez".