A casa pega fogo enquanto a família dorme: o cachorro consegue acordá-los e salvá-los
Um cachorro pode salvar sua vida de muitas maneiras. Se você tem um em casa, sabe muito bem do que estamos falando, pois a presença em casa de um amigo de quatro patas não só proporciona uma companhia preciosa, mas também garante carinho, extrema fidelidade e muita coragem. E o protagonista de quatro patas desta história de resgate realmente tem coragem para dar e vender...
via AZ Family
A pequena protagonista desta história chama-se Gracie, ela é uma mistura muito fofa entre um Labrador e um Golden Retriever e é um membro muito feliz e despreocupado da família Reinert, composta por Maura, Rob e sua filha de sete anos chamada Brynn; toda a família mora em Glendale, no Arizona, e não conseguem nem imaginar o que poderia ter acontecido se não fosse pela cadela.
Uma noite, parecia que Gracie estava latindo ainda mais alto e de forma mais insistente do que o normal: o que poderia tê-la atraído assim? Um ladrão, um barulho fora da janela? Algo perigoso dentro de casa?
Mas não, era algo muito, muito pior: Maura e Rob acordaram no meio da noite e seguiram o latido da cadela; ao se aproximarem, notaram que algo no banheiro da casa não estava indo como deveria: saíam chamas pelo ventilador!
Imediatamente, Maura acordou sua filha Brynn e a carregou com segurança para fora das paredes da casa, enquanto Rob Reinart tentava combater as chamas do banheiro colocando uma toalha molhada dentro da ventuinha; enquant isso, chegou ajuda e conseguiram apagar as chamas antes que fosse tarde demais e a casa pudesse ser completamente envolvida pelo fogo...
Maura Sullivan Reinert/Facebook
A família Reinert estava sã e salva, a casa não tinha pegado fogo como se poderia imaginar e no final tudo deu certo; se não fosse pelos latidos insistentes de Gracie, quem sabe o que poderia ter acontecido!
A coragem deste cão extraordinário não foi comemorada apenas por Maura, Rob e a pequena Brynn, mas também pelo Corpo de Bombeiros de Glendale, que contou o milagroso ocorrido em um post no Facebook: “A crise foi evitada graças a Gracie que avisou a família dela quando a fumaça começou a encher sua casa. Esta heroína de quatro patas avisou a família antes mesmo dos alarmes de fumaça começarem a disparar. Felizmente, todos saíram sãos e salvos e os bombeiros de Glendale contiveram o fogo na ventuinha do banheiro. Felizmente Gracie estava lá!"
Muito bem, cachorrinha!