Uma menina cadeirante salva seu irmão de 18 meses: ele estava prestes a se afogar na piscina

Os heróis não necessariamente usam uma capa ou têm superpoderes prodigiosos, mas são as pessoas comuns que podem realizar ações corajosas e tenazes; em alguns casos, conseguem até salvar mais de uma vida. Esta é a história de Lexi Jackson, uma menina de nove anos que se move com uma cadeira de rodas e que não consegue se expressar verbalmente, mas que usou toda a sua coragem e energia para salvar a vida de seu irmão de 18 meses.
via CTV News

Lexi mora com sua mãe Kelly e seu irmão mais novo Leeland na cidade de Dartmouth, Canadá; sofre de paralisia cerebral, não consegue se expressar em palavras e é forçada a viver em uma cadeira de rodas elétrica; ela é profundamente amada por todos os membros de sua família, que sabiam que mais cedo ou mais tarde ela surpreenderia a todos com uma ação digna de sua força interior.
Em ocasião do nono aniversário de Lexi, a menina estava toda animada com os preparativos para a sua celebração; a avó Nancy também havia chegado em casa e, para cuidar da neta momentaneamente deu as costas ao pequeno Leeland, que entretanto havia saído para o pátio em direção à piscina...

A única que percebeu o que estava para acontecer foi Lexi, que tinha visto seu irmão mais novo fechar a porta atrás de si e ir em direção à piscina. Lexi não conseguia explicar isso em palavras, mas ela sabia perfeitamente bem que seu irmão corria o risco de cair na água e se afogar.
Tudo o que ela pode fazer foi gritar o mais alto que possívelpara alertar mamãe e vovó, que correram escada abaixo e viram Lexi gritar e apontar o dedo para a janela: o pequeno Leeland havia caído na piscina!

Mamãe Kelly correu para a beira da piscina e imediatamente agarrou o bebê de 18 meses que estava se afogando. Por precaução, a família levou Leeland ao pronto-socorro mais próximo, mas felizmente ele estava bem, só tinha engolido um pouco de água. Se não fosse a prontidão da irmã mais velha de nove anos, quem sabe o que poderia ter acontecido com o pequeno da casa: "Você não precisa saber andar e falar para realizar um feito heróico. Você ainda pode ser ouvido e ainda pode ajudar os outros. E sim, ela salvou a vida dele; depois que aconteceu, tudo que pude fazer foi abraçá-la, chorei e ainda agradeço a ela todos os dias pelo que ela fez!", disse a mãe das crianças.

O gesto de Lexi, esta criança extraordinária com paralisia cerebral, foi verdadeiramente heróico, tanto que o prefeito de Halifax lhe concedeu uma placa pela ação que realizou ao salvar seu irmão de 18 meses de um destino trágico: "Heróis podem assumir qualquer forma!”, disse o prefeito Mike Savage.
Cara Lexi, você foi incrível!