"As mulheres têm sempre razão": a resposta de uma criança na sua prova de matemática
E quem disse que a nova geração de crianças é viciada em tecnologia e não percebe a realidade que as cerca? Talvez algumas dessas crianças sejam capazes de nos surpreender graças ao seu pensamento, à sua capacidade de raciocínio e discernimento, enquanto outras parecerão muito adultas para a sua idade. Como, por exemplo, este pequeno estudante anônimo, cuja resposta a um problema matemático deu a volta ao mundo e cancelou por um momento qualquer polêmica sobre a diferença entre homens e mulheres na sociedade atual...
via Milenio
A imagem que circulou na web e que rapidamente ganhou muito apoio diz respeito à resposta escrita pela criança em uma questão de questão matemática, certamente uma prova ou trabalho pedido pela escola. Diz o problema: Sofia diz que para comprar um livro que custa 3.990 dólares precisa de 4 notas de 1000 e lhe darão o troco. Javier diz que 3 notas de 1000 serão suficientes e, assim, não precisarão dar o troco. Quem está certo?
A resposta do aluno não tardou, e foi praticamente brilhante, absolutamente inesperada e digna de ser enquadrada!
Num absurdo lampejo de clareza, esta criança deu uma resposta à questão de matemática que deveria estar pendurada em todas as paredes de todas as escolas do mundo: "Sofia é uma mulher e as mulheres têm sempre razão!"
Certamente essa resposta nada tem a ver com os cálculos matemáticos necessários para obter uma boa nota na disciplina escolar, mas temos certeza de que essas palavras terão deixado atordoado até mesmo seu professor de matemática. Afinal, realmente é preciso uma maturidade mental muito avançada para responder dessa forma, especialmente se for um menino quem o fez.
Não sabemos se a questão foi considerada correta ou não, após essa resposta ao problema matemático, mas o fato é que suas palavras conseguiram varrer todas as diferenças sociais entre homem e mulher em poucos segundos, diferença essa que infelizmente ainda existe em muitas sociedades de hoje!