Ele ficou com zero dólares em sua conta, mas o proprietário da casa não cobrou o aluguel

por Roberta Freitas

09 Julho 2021

Ele ficou com zero dólares em sua conta, mas o proprietário da casa não cobrou o aluguel
Advertisement

"Faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você" - uma forma de encorajar todos a fazer e receber o bem, especialmente em momentos de dificuldade. Infelizmente, a vida nem sempre nos trata muito bem e em tempos de Covid-19, as coisas só podem piorar para algumas famílias. Aqueles que perderam o emprego devido à pandemia, em muitos países, de repente se viram sem salário e sem nenhum subsídio, embora tivessem que continuar sustentando suas famílias. Wes Moberly, um pai de família que vive em Ohio (EUA), foi demitido no meio da pandemia; para ele, o risco de ficar sem-teto era real, mas precisava encontrar uma maneira de sustentar sua família. Quando ele ficou com zero dólares em sua conta, Wes temeu pelo pior, mas felizmente alguém estendeu a mão para ele.

via Youtube / LOCAL 12

Youtube / LOCAL 12

Youtube / LOCAL 12

Depois de ter sido demitido, Wes continuava tendo que sustentar a sua família, especialmente suas duas filhas Lana e Lily. Ele tinha que se certificar de que as duas meninas teriam comida e roupas suficientes todos os dias. Após a demissão, no entanto, a conta bancária de Wes começou a ficar cada vez mais vazia, até que um dia ele se viu com a conta zerada. Quem pagaria o aluguel desta vez? Depois de dois meses sem pagamento, o dono da casa Ellery Lewis foi até Wes para ver se ele estava bem. Foi nessa ocasião que Ellery Lewis descobriu que Wes havia sido demitido e não recebia mais um salário. "Eles sempre pagaram o aluguel em dia. Eles pagaram em maio, depois veio junho e depois julho e nunca mais ouvi falar deles", disse Lewis.

Advertisement
Youtube / LOCAL 12

Youtube / LOCAL 12

Por isso, Ellery decidiu visitá-lo, para ver se estava tudo bem. Quando ele bateu na porta, Wes imediatamente pensou no pior: ele seria despejado daquela casa e não teria mais um teto sobre sua cabeça. O que o dono da casa fez, no entanto, o surpreendeu profundamente: disse a ele que poderia ficar naquela casa, junto com as filhas, pelo tempo que precisasse, mesmo sem pagar o aluguel. Como se não bastasse, Ellery também ofereceu a ele cem dólares do próprio bolso, para permitir que a família se recuperasse ou, pelo menos, reativasse a linha telefônica que havia sido desconectada. Para Wes e sua família, não ter que se preocupar em ter uma casa onde morar foi um grande alívio e eles agradecem a Ellery por sua generosidade. Ellery também ajudou outros inquilinos durante o período de pandemia, demonstrando solidariedade com aqueles que mais precisavam.

Precisamos de mais pessoas como Ellery neste mundo!

Advertisement