"Ninguém quer ficar contigo, você está gorda!": ela perde peso e faz o seu ex se arrepender do que disse
Estar acima do peso não é exatamente o estado físico em que a maioria das pessoas gostaria de se encontrar; há aqueles que nascem com esta robustez corporal e portanto não têm culpa dela e quem, por um motivo ou outro, se deixe levar por motivos de família ou de educação psicológica e comem mais do que deveriam e de uma forma nada regrada. E aqui os quilos extras aumentam drasticamente sem que a gente se conta e nossa autoestima cai a níveis estonteantes: como chegamos a este ponto?
via Daily Mail UK
Quando estamos com sobrepeso ou "gordos" como as pessoas costumam nos rotular, sofremos muito porque a baixa autoestima pode ser alimentada pelas pessoas mais insuspeitas: desde pais, parentes, amigos próximos, até nossos parceiros; uma dura realidade que Miriam Blanco conhece bem, uma mulher de Houston, no Texas, que ouviu seu ex-namorado dizer que ninguém a amaria além dele, já que ela era gorda: “Eu tinha um ex que sempre me dizia que ninguém ficaria com alguém que fosse gordo e que eu tive sorte de ele ter ficado comigo. Lembro-me bem do que ele disse e grudou em mim por muito tempo, às vezes ainda me atinge. Depois que ele foi embora, eu era uma mãe solteira deprimida com dois filhos..."
Depois de deixar o ex, Miriam viveu a vida de mãe solteira por muito tempo sem, no entanto, querer mudar sua dieta ou exercícios para tentar tonificar o corpo e perder alguns quilos. Quando conheceu Jordan, seu atual marido, Miriam foi vítima de um acidente de carro que, paradoxalmente, mudou sua vida para sempre...
Enquanto dirigia seu carro, a mulher foi duramente atingida por um caminhão, deixando-a com graves lesões na coluna e nas costas; os médicos a alertaram: ou ela faria uma cirurgia delicada ou teria que viver a vida com dores e uso de analgésicos.
Miriam sabia que aquele era o momento em que teria que mudar seu estilo de vida: decidiu fazer ginástica e fazer exercícios para fortalecer as costas; no começo foi difícil, mas depois de muito tempo e muito sacrifício, a mulher tonificou o corpo e integrou uma dieta muito saudável: “Emagrecer mudou muito a minha vida. Me deu a oportunidade de ter certeza de que meus filhos também comem de forma saudável, para não terem problemas de saúde quando ficarem mais velhos. Sempre quis ser a cara das mães do mundo todo e mostrar a elas que ter estrias ainda pode ser sexy. É por isso que continuo trabalhando duro. Na verdade, recebo muitas mensagens positivas de homens, muitos me dizem que mostram minhas fotos às esposas para dizer: 'Ei, se ela pode fazer isso, você também pode!"
O que Miriam quer ensinar com sua história é que todos podem alcançar objetivos que inicialmente consideravam impossíveis ou fora de próprio alcance; basta muito empenho, um pouco mais de amor próprio e uma nova consciência das próprias infinitas capacidades: só ouvindo com atenção a sua verdadeira voz interior você poderá elevar a sua autoestima e se tornar a sua melhor versão.
É ver para crer!